Hoje no Atlético-PR, o meio-campista Camacho vestiu a camisa do Corinthians entre os anos 2016 e 2017. Após uma primeira temporada sem grandes aspirações, o atleta cresceu de produção e se tornou um ‘coadjuvante de luxo’ no time que conquistou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, este com um primeiro turno histórico. Em entrevista ao FOXSports.com.br Camacho contou qual era o segredo daquele time do Corinthians.
“2017 foi um ano especial na minha carreira. Todo mundo falava que o Corinthians era quarta força, ia brigar para não cair, mas ganhamos dois campeonatos, principalmente o brasileiro. O grupo se fechou de uma maneira que eu nunca vi igual. Tivemos alguns problemas no segundo turno, mas nada que assustasse. Os treinamentos eram de alto nível, todo mundo empenhado, a comissão técnica séria, um trabalho muito bem feito. Vai ficar na minha memória”, disse o meio-campista.
Por conta do mau rendimento da equipe em 2016, o trabalho em 2017, que foi iniciado até então pelo auxiliar Fabio Carille foi repleto de desconfiança. Porém, com o título paulista e uma campanha de assustar no primeiro turno do Brasileirão, quando não perdeu nenhuma partida sequer, o Corinthians manteve o bom rendimento que vinha tendo nas últimas temporadas.
Um dos grandes responsáveis pela melhora exponencial do Corinthians foi o técnico Fabio Carille, com quem Camacho tinha uma relação especial desde a época em que o treinador foi auxiliar no time de Parque São Jorge. “Sempre tive uma relação boa com o Carille. Desde a época de auxiliar, ele gostava do meu futebol. Joguei demais com ele, tive uma boa sequência. Ganhei dois campeonatos. Não teve sondagem nenhuma para ir à Arábia, mas torço demais por ele, como treinador e como pessoa”, contou o meio-campista.