O atacante Thiago Neves publicou, no início da tarde, vídeo pedindo desculpas à torcida do Atlético-MG e se justificando com a do Corinthians pelo vídeo que publicou na véspera no Instagram, provocando os dois times durante a comemoração pelo sexto título do Cruzeiro na Copa do Brasil.
- Bom dia, galera! Primeiro, pra falar pra torcida corintiana que os vídeos e as postagens não têm nada a ver com vocês, não foram pra vocês as provocações. Podem ficar tranquilo quanto a isso, porque respeito demais vocês. E pra torcida do Atlético peço desculpas, porque posso ter exagerado um pouco. É... mais durante a comemoração, vi várias mensagens que não foram legais, que não foram... me provocando. Acho que com o calor acabei exagerando nas postagens e nos vídeos. Então, respeito demais o Atlético Mineiro, respeito demais a rivalidade Cruzeiro/Atlético. Então, acho que foi no calor da comemoração que, realmente, eu acabei postando isso aí. E vim aqui pra pedir desculpas a todos vocês.
O vídeo em questão foi publicado por Thiago Neves assim que desceu do ônibus que levou os jogadores do Aeroporto de Confins para a sede de Corpo de Bombeiros - de onde seguiram em cortejo até a sede administrativa do clube, na região central de Belo Horizonte. Enquanto subia em um trio elétrico, o atacante provocou os atleticanos.
"Para de chorar, galinhada, deixa a gente comemorar (...) Cachorrada, tá 'tiste'? Fica 'tiste' não. A gente tá muito feliz."
O vídeo foi postado no Stories do Instagram de Thiago Neves, que recebeu milhares diversos comentários - de cruzeirenses se divertindo e de atleticanos revoltados. No Twitter, vários torcedores comentaram que ele teria sido ameaçado. Na gravação, o atacante do Cruzeiro não cita o Corinthians, mas muitos torcedores do time paulista imaginaram que a citação "galinhada" se referia ao nome de uma das organizadas (Gaviões da Fiel).