Jonathas estreou pelo Corinthians na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, em 18 de julho. De lá para cá, a equipe realizou 21 partidas. Fora de oito jogos por lesão e sem ser aproveitado em outros seis por opção da comissão técnica, o centroavante esteve em campo apenas sete vezes, exatamente um terço dos jogos, marcando um gol, diante do São Paulo.
Há pouco mais de dez dias, o jogador de 29 anos teve diagnosticada uma fibrose moderada no músculo posterior da coxa direita – situação parecida com a de Fagner, mas de uma gravidade um pouco maior, segundo o departamento médico. Desde então, perdeu os jogos contra Internacional, Flamengo e América-MG.
Fibrose é a formação de excesso de tecido conjuntivo fibroso em um órgão ou tecido no processo de cicatrização. No caso dele, ela tem relação com a lesão sofrida pelo jogador no fim de julho.
Neste período, Jonathas passou a realizar trabalhos diários de fisioterapia no laboratório de biomecânica do CT Dr. Joaquim Grava. A expectativa dos médicos é de que ele possa estar entregue ao departamento físico na próxima semana, para voltar aos treinos com bola o mais rápido possível.
Em julho, quando a contratação foi anunciada, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves foi questionado sobre o histórico de lesões do jogador, que havia feito apenas 13 jogos na última temporada. Ele teve problemas musculares, machucou um tendão e, segundo a imprensa alemã, também sofreu com enxaquecas. Na época, o diretor afirmou que a situação seria contornável.
– Pelas informações que a gente tem, não é nada que nossos departamentos de fisiologia, fisioterapia e físico não possam resolver. O Corinthians é muito bom nisso, temos exemplo de vários jogadores que sofriam com lesões e nunca mais se machucaram depois de virem para cá. Nossa estrutura e nossos profissionais fazem isso muito bem. É lógico que teremos os exames médicos e qualquer problema que existir vai ser detectado – ponderou o diretor na ocasião.
Três meses depois da declaração, o clube segue confiante que a aposta pode dar certo. Procurada, a diretoria disse que "ainda conta com o jogador". Ele tem contrato até a metade do ano que vem.
N consigo entender pq traz um cara assim emprestado por um ano. Um ano vc tira um mes de ferias. Um mes de lesao. Um mes de tratamento. Um mes para voltar a treinar no campo. Um mes sem ser aproveitado por ordem tecnica etc o q sobra? 4 meses e n joga. PUTA Q PARIU pq n poe o MATHIAS pra jogar no brasileiro ja q n almeja nada no brasileiro poe o moleque pra jogar. Chegou Araos ta jogando chegou o Diaz ta jogando chegou thiaguinho comecou jogar chegou douglas ta jogando. Daqui a pouco ate o mosquito ta jogando e o mathias n. Se sou esse garoto vou embora do corinthians procurae onde jogar.
Alguem me esprica por favor porque o Mateus .Matias nao joga?
So faz burrissi essa direitoria
Melhor continua sem ele mesmo