Foto: Daniel Augusto Jr
O atacante Romero não deve perder as duas finais da Copa do Brasil diante do Cruzeiro. A diretoria do Corinthians e a Associação Paraguaia de Futebol chegaram a um acordo e encontraram um consenso em relação à apresentação do jogador para o período de treinos da seleção com o novo treinador, Juan Carlos Osorio.
A reportagem do Meu Timão apurou que a decisão tomada foi a de Romero viajar ao seu país na manhã do dia 11, horas depois da primeira decisão marcada para a noite do dia 10, no Mineirão, em Belo Horizonte. Em relação ao jogo de volta, dia 17, na Arena Corinthians, o retorno do atacante ao CT Joaquim Grava está marcado para o dia 15, dois dias antes da finalíssima da Copa do Brasil.
A intenção é de que Romero treine com seus companheiros de Timão na véspera. Se nenhuma surpresa acontecer, essa será a programação do paraguaio.
Juan Carlos Osorio convocou 36 jogadores (27 do exterior e nove que atuam no próprio país) para um período de oito dias de treinamentos (8 a 16 de outubro). A ideia é adaptar os atletas ao estilo do treinador colombiano, além de criar afinidade entre elenco e comissão técnica.
Com a chegada de Juan Carlos Osorio, enfim, o Paraguai inicia a preparação para a próxima Copa América, que será disputa no Brasil em meados de 2019. No próximo mês de novembro, a Albirroja tem amistoso marcado contra o Equador.
Veja a programação da seleção paraguaia, do Corinthians e de Romero:
Dia 8 - Jogadores paraguaios se apresentam para os treinos com Osorio;
Dia 10 - Cruzeiro x Corinthians, primeira final da Copa do Brasil, em Belo Horizonte, com Romero;
Dia 11 - Atacante paraguaio viaja ao seu país para se apresentar à comissão técnica;
Dia 13 - Santos x Corinthians, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, sem Romero;
Dia 15 - Romero faz o último treino no Paraguai e embarca de volta a São Paulo;
Dia 16 - O atacante participa do último treino antes da decisão;
Dia 17 - Corinthians x Cruzeiro, finalíssima da Copa do Brasil, na Arena Corinthians.