Foto: Marcelo Braga
O heroico gol da classificação na semifinal da Copa do Brasil, em Itaquera, na vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o Flamengo, na última quarta-feira, colocou Pedrinho ainda mais em evidência entre os torcedores do Timão, que tratam o garoto de 20 anos como uma joia.
No profissional desde o ano passado, acumulando 63 partidas e cinco gols, o meia-atacante vive duas situações ao mesmo tempo:
Com contrato até 31 de dezembro de 2020 e multa contratual de R$ 50 milhões para clubes do exterior, o jogador teve seu nome especulado no Barcelona, da Espanha, pela imprensa europeia. Clubes de outros países, como o Ajax, da Holanda, também já enviaram olheiros para vê-lo.
Agenciado desde a infância por Will Dantas, Pedrinho tem sido representado também por Giuliano Bertolucci, agente com muito trânsito internacional, que tem procuração para vendê-lo ao exterior.
O Corinthians é dono de 70% dos direitos econômicos do atleta.
Veja o que pensam sobre o futuro de Pedrinho:
Diretoria do Corinthians
Apesar de viver um momento financeiro complicado e de entender que a negociação de Pedrinho para a Europa renderia um bom dinheiro aos cofres do clube, a diretoria do Timão entende que o jovem é hoje um dos grandes ídolos da torcida. E que, pela pouca idade, ainda pode render bons frutos esportivos ao clube.
Desde que subiu, o garoto foi bicampeão paulista, venceu o Brasileirão de 2017 e, agora, está na final da Copa do Brasil.
Empresários de Pedrinho
Agente de Pedrinho, Will Dantas gostaria de ver o garoto atuando com maior frequência e vê enorme potencial para que seu pupilo brilhe na Europa. No planejamento inicial do agente, porém, o ideal seria que ele ficasse no mínimo mais uma temporada inteira no Brasil antes de se transferir. O grande interesse europeu no garoto, porém, pode acabar antecipando a sua saída.
Jair Ventura
Recém-chegado, o técnico tem o orgulho de dizer que participou ativamente da revelação de Rodrygo no Santos, jovem que foi negociado com o Real Madrid por 45 milhões de euros.
No Timão, admite que gostaria de participar do processo final de formação de Pedrinho. Na quarta, porém, ao ser perguntado sobre o futuro, admitiu que não há o que fazer caso seja a hora de sair.
– Faz parte do mercado, se caso aconteça uma venda do Pedrinho e for bom para todos, não posso acabar com um sonho pensando em mim. Como treinador você quer reforços, mas faz parte da vida as perdas, se acontecer vamos olhar para a base e buscar outro talento em casa – declarou.
Pedrinho
A ideia de jogar na Europa, principalmente em clubes com o status do Barcelona, por exemplo, seduzem o jogador, mas ele parece não ter pressa para que isso ocorra. Em entrevistas, diz que está feliz no Coirinthians e que ainda tem um longo caminho de conquistas dentro do clube alvinegro.
– Tento não pensar nisso, falo para os meus empresários nem me passarem nada. Fico 100% focado e com a cabeça no Corinthians – garantiu o garoto.
Henrique a multa rescisoria do Pedrinho e de 50 milhoes de EUROS
Esse canal do Corinthians só presta para mostrar o jogador para fora agora não pode fazer um gol que já quer vender o jogador como é que pode rapaz ainda fala que quer contratar atacante querendo vender o menino já toma jeito Andréz chance
O coeinthhans é o pior vendedor de jogadores que eu ja vi nissos mlk saem de graça 50 milhoes pro pedrinho é dinheiro de pinga o rodrigo do Santos que joga menos que pedrinho vau sair por 50 milhoes de euros e nao reais , agora o corinthians sempre fazendo merda Maicon, malcon,marquinhos,willian vendidos tudo a dinheiro de pinga
O foda é que quando vende o jogador, não compra ninguém do mesmo nivel e quando trás só jogador limitado