Foto: Marcelo Braga
Após curtir a segunda-feira de folga, o elenco do Corinthians se reapresentou nesta terça-feira, no CT. No primeiro dos cinco dias de trabalho até o jogo contra o Internacional, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 26ª rodada do Brasileirão, apenas reservas foram a campo.
Dos jogadores que iniciaram o jogo de domingo, quando o Corinthians venceu o Sport por 2 a 1 na Arena, só Cássio treinou com os demais. Os outros titulares realizaram trabalhos regenerativos, assim como Fagner, que segue tratando a coxa esquerda, mas que deve treinar na quarta-feira.
Paulo Roberto, que deixou o jogo machucado, passou por exames e teve constatada uma inflamação no músculo posterior da coxa esquerda. Ele iniciou tratamento clínico no CT.
Treino com enfrentamentos
A atividade desta terça em campo reduzido colocou jogadores frente a frente para duelos de ataque e defesa.
Sob o comando do técnico Jair Ventura, os jogadores se enfrentavam e, quem levasse vantagem, poderia finalizar ao gol, que era defendido por um goleiro. O treino começou com um contra um, passou a ser de dois atletas contra um e, na parte final, reunia dois contra dois.
Pedrinho e Mateus Vital, dois dos mais habilidosos do elenco, levaram vantagem em muitos lances, aproveitando de dribles curtos. Numa disputa de um contra um contra Sergio Díaz, Pedrinho teve o rosto acertado pela mão do paraguaio de forma involuntária. Foi atendido, mas voltou ao treino.
O centroavante Jonathas, finalizador nato, levou vantagem em momentos de chute a gol. Nomes como Carlos, Ángelo Araos e Gabriel também tiveram seus lances de destaque no treino.
A atividade contou com a presença de vários garotos do time sub-20. Matheus Matias, de 20 anos, foi ausência novamente, já que foi cedido ao time júnior para mais um jogo do Brasileirão da categoria. O Corinthians volta aos trabalhos na manhã de quarta-feira, no CT Joaquim Grava.
vai Corinthians Timão
Por não colocar o Matheus matias pra jogar