O técnico Jair Ventura voltou ao estádio do Maracanã na noite desta quarta-feira para encarar uma semifinal de Copa do Brasil contra o Flamengo. Um ano depois de perder com o Botafogo para o rival, o comandante corintiano celebrou a boa partida realizada pelo seu sistema defensivo e explicou que, pelo pouco tempo que ainda tem no cargo, os ajustes iniciais serão feitos pela parte de trás da equipe.
“Pelo tempo de trabalho que nós temos, uma das coisas que eu posso trabalhar bastante é bola parada. É uma cosia que a gente trabalha bastante, tanto defensiva quanto ofensiva, os índices de gols nesses lances são altos. A gente tem que se preparar todos os momentos do jogo. Procuro pensar todos esses momentos”, explicou Jair.
Reconhecendo que a escolha por três volantes deixou a equipe segura na defesa, mas com pouco poderio ofensivo para incomodar o adversário, o comandante corintiano explicou que o segundo jogo não deve mostrar o Corinthians com essa postura. Para ele, a volta terá um desenho tático diferente do apresentado no Maracanã.
“Cada jogo é uma estratégia, na volta de repente não vai ser essa. A gente trabalha com diversas estratégias de jogo para cada adversário. Tem um adversário que joga com um jogo apoiado muito forte central. Por isso os três volantes, para espelhar o 4-1-4-1, fortalecer nosso corredor central”, observou, lembrando que os cariocas atuam com um ponta canhoto na direita e um ponta destro na esquerda.
“O Everton traz para dentro, o Vitinho também, por isso nós preenchemos esse corredor central. Conseguimos. Agora, durante esses dias, trabalhar mais a parte ofensiva para conseguir os gols. Mas no segundo jogo pode ter certeza que a estratégia não vai ser essa, não”, concluiu Jair.
Os dois times decidem a vaga na decisão do torneio nacional no próximo da 26, uma quarta-feira, na Arena Corinthians. Até, no entanto, disputam duas rodadas do Campeonato Brasileiro, esfriando um pouco o clima de decisão que tomou conta do embate nos últimos dias. O próximo compromisso dos comandados de Jair Ventura será contra o Sport, às 19h (de Brasília) do domingo, em Itaquera, na tentativa de afastar a equipe da zona de rebaixamento do torneio.
Cada jogo é um jogo quando o Tite asaumiu pela primeira vez o time estava do mesmo jeito se nao estava pior e olha no que deu o time decolou de uma tal forma que ficaram todos com medo dessa vez nao será diferente da lhe Jair
Acho que o Jair está certo tem que acertar a defesa primeiro e depois trabalhar o ataque pois ele pegou o time agora no meio do campeonato mais acho que ele vai arrumar o que O Lós estragou
Não dá mais para ver esse time jogando só na defesa; dá nojo e raiva, só passam para trás e para os lados; o time adversário nem precisa de goleiro; esse time retranqueiro de merda não passa do meio campo; que lixo; enquanto isso o presidente está só preocupado em fazer o que o seu Padrinho Lula lixo faz; roubar; o clube já deve 500 milhões e cadê o Dinheiro Lulinha?
Precisamos ganhar os dois próximos jogos do Brasileirão na Arena
Esse time não chuta em gol pelo amor de Deus