Foto: Reprodução
A contratação de Jair Ventura como treinador do Corinthians recebeu um aval de peso. Pai do novo comandante alvinegro, Jairzinho viu com bons olhos o acordo assinado pelo filho, que fechou compromisso para comandar o time paulista até dezembro de 2019. A apresentação oficial do novo técnico será nesta sexta-feira (7), após o treino para o clássico de domingo, com o Palmeiras.
"Com o Jair, o Corinthians faz um investimento no futuro, para crescer ainda mais. O Corinthians está de parabéns.", afirmou o Furacão da Copa de 1970, em contato com o UOL Esporte.
O primeiro desafio do treinador é grande. Logo de cara, ele vai dirigir a equipe no dérbi, fora de casa. Mesmo com a rivalidade, o substituto de Osmar Loss deve contar com o apoio do pai no Allianz Parque.
"Sempre fui ao estádio para vê-lo, sendo vaiado ou não. Eu vou no domingo se ele me convidar", disse Jairzinho, que é o único jogador da história a ter feito gol em todos os jogos de uma Copa, em 1970, no México, e acredita que poderá dar sorte para o filho. "Sou tricampeão do mundo, sou ganhador desde que comecei", completou.
Assim como o pai, Jair despontou no cenário nacional no Botafogo, em 2016, quando substituiu Ricardo Gomes. Nesta temporada, trabalhou no Santos, mas não conseguiu reeditar o desempenho apresentado no Rio de Janeiro e perdeu o emprego, sendo sucedido por Cuca.
"Eu o preparei com toda estrutura, para ser essa pessoa culta, para que ele seja hoje esse treinador que todos os times querem. Ele é um dos técnicos mais bem preparados do Brasil. Ele tem toda a visibilidade e a consciência de sistema tático, por isso que foi bem sucedido no Botafogo e poderia ter sido no Santos. Agora, dá seguimento do sucesso alvinegro. Até porque se existe uma verdade na vida é que 'filho de peixe, peixinho é'", disse Jairzinho.