O meio-campista Aros, que atua pelo Universidad de Chile intrigou a todos: pediu para deixar a concentração nesta sexta-feira. O Corinthians negocia e tem boa esperança na conclusão.
A informação vem do jornal chileno "La Tercera", Araos conversou com o técnico Frank Kudelka e solicitou a saída da concentração para definir seu futuro. Lembrando que se o timão quiser trazer o menino, terá de pagar a cláusula de saída estipulada no contrato do jogador, cerca de US$ 4 milhões (R$ 17,1 milhões). O clube paulista não confirma valores.
A ideia da diretoria corintiana é contar com Araos em pouco tempo, já que o elenco perdeu quatro titulares na atual janela de transferências e não coleciona bons resultados.
O chileno, de 1,70m, chamou a atenção do CIFUT (Centro de Inteligência de Futebol) e da comissão técnica do Timão durante a fase de grupos da Taça Libertadores. Aros tem um futebol bom e brilha independente da fase de seu time.
O jovem é um meia que costuma correr de área a área durante os jogos e pode atuar como segundo volante ou meia. Tal versatilidade agrada ao Timão, que busca substitutos para Renê Júnior, machucado, e Rodriguinho, vendido ao Pyramids, do Egito.
Em entrevista ao canal "Fox Sports" do Chile, Ángelo Araos comentou a possibilidade de defender o Corinthians:
– É um lindo momento que estou vivendo. Encaro com tranquilidade. Acredito que chegar na La U foi muito lindo para mim. E também se falou dessa oferta, seria muito lindo. Não vou mentir sobre isso, jogar no Brasil seria um salto que eu gostaria. Tenho certeza que ainda estou pegando confiança na La U, tenho que jogar melhores partidas e melhores campeonatos – afirmou.
Além de Araos, o Corinthians está próximo de anunciar o atacante paraguaio Sergio Díaz, que passou nos exames médicos e deve assinar contrato em breve.