Foto: Divulgação
Sergio Díaz chega nesta quinta-feira (26) ao Corinthians para a realização de exames médicos. O atleta de 20 anos será emprestado pelo Real Madrid, da Espanha, até o final de 2019. De acordo com Duílio Monteiro, diretor de futebol, o Timão deverá pagar o salário integral do jogador.
Díaz terá uma ajuda a mais no Corinthians: Romero. Os dois se conhecem desde a época que atuavam pelo Cerro Porteño, do Paraguai.
"Liguei para ele quando escutei que estava fechada a negociação, ele estava na Espanha ainda, falei que qualquer coisa que precisar estou aqui. Ele está contente de vir para um clube como o Corinthians. Vou ajudá-lo para se adaptar o mais rápido possível para ajudar o time. Falei que vamos sair para jantar com a família e com o empresário quando ele chegar no Brasil. Ele falou que vai me ligar para a gente sair", afirmou Romero.
Ángel Romero chegou ao Timão em 2014, mesmo ano em que Sergio Díaz subiu para o profissional do Cerro. Romero elogiou o possível novo reforço alvinegro.
"Quando saí do Cerro Porteño, ele estava subindo para o profissional. Treinei com ele, não tive a sorte de jogar com ele. È um jogador que tem muita qualidade, demonstrou isso pelo Cerro Porteño, não é à toa que o Real Madrid comprou. Tem muita qualidade, um futuro enorme, tem 20 anos ainda. Já falei com ele, que qualquer cosia que precisar estou aqui para ajudar", disse o camisa 11.
Díaz se destacou pelo Cerro Porteño e, em 2016, foi comprado pelo Real Madrid. No entanto, só atuou pela equipe B do Real e foi emprestado ao Lugo, equipe da segunda divisão espanhola.