Foto: Daniel Augusto Jr
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, o jovem meia-atacante Pedrinho recebeu uma sondagem do Ajax da Holanda para deixar o Timão, mas o clube do Pq. São Jorge não quis abrir conversa e só venderá o meia pelo valor mais próximo de sua multa rescisória, aproximadamente no valor de 50 milhões de euros (mais de R$ 220 milhões).
A conversa foi feita pelo representante do Pedrinho, Giuliano Bertolucci, que cuida da carreira do jogador junto ao empresário Will Dantas. Um dos melhores empresários do futebol brasileiro, Bertolucci também foi responsável em levar David Neres do São Paulo para o mesmo clube no ano passado.
O Ajax fez uma proposta no valor de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 45 milhões) para comprar os direitos de Pedrinho, cujo contrato com o Corinthians vai até o fim de 2020. A diretoria corinthiana negou a proposta.
O presidente do Timão, Andrés Sanchez negou ter recebido algumas propostas pelo jogador:
– Pelo que vocês (jornalistas) falam, o time inteiro vai ser vendido. Vamos ver quando a janela acabar, eu não posso garantir (que não vai sair mais ninguém). Talvez a gente jogue o segundo semestre com o sub-20 – afirmou o mandatário, que nesta quinta voltou a negar ter ofertas por Pedrinho.
Pedrinho foi promovido ao time titular do Corinthians no começo do ano passado e até aqui não se firmou como titular. O jogador tem 47 jogos e marcou apenas 3 gols com o manto alvinegro.