Foto: Djalma Vassão
Em seu primeiro jogo oficial depois da Copa do Mundo, o goleiro Cássio mostrou que mantém a ótima fase que o levou à seleção brasileira.
Diante do Botafogo, nesta quarta-feira, em Itaquera, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 12 do Corinthians foi o melhor em campo na vitória alvinegra por 2 a 0. Foram pelo menos quatro defesas incríveis no segundo tempo, a mais impressionante delas em cabeçada de Kieza – seguida de chute de Joel Carli.
A atuação foi tão boa que até os rivais foram cumprimentá-lo. Caso do goleiro Jefferson e do atacante Rodrigo Pimpão, que deram méritos ao goleiro corintiano.
– É legal. Eu tenho uma amizade há muito tempo com o Jefferson. Um cara super bacana, do bem, eu torço muito por ele, um cara que faz bem para o futebol. Pimpão, também. É legal. Eu já fui derrotado e fui dar os parabéns para o adversário. Às vezes a gente ganha, perde, mas faz parte do jogo – disse Cássio, depois da partida.
No fim do jogo, o goleiro foi surpreendido por uma criança que invadiu o campo e lhe pediu a camisa da atuação de gala. Sem jeito, Cássio atendeu ao pedido e brincou:
– Na verdade não poderia, mas ele invadiu, pediu a camisa, e eu dei pra ele. A gente não tem tanto contato (com a torcida), e quando a gente pode, tenta passar o máximo de carinho para os torcedores que vêm nos apoiar.
Cássio foi o terceiro goleiro da Seleção na Copa da Rússia e não chegou a entrar em campo. Indispensável no Corinthians, ele estará em campo no próximo sábado, contra o São Paulo, às 21h (de Brasília), no Morumbi.