Foto: Getty Images
O Corinthians aguarda desde a última quinta-feira por uma resposta do lateral-direito Michel. Na data, houve uma reunião entre os alvinegros Alessandro Nunes e Duílio Monteiro Alves com Wendel Machado, irmão e empresário do jogador. No encontro, o Timão ofereceu um contrato de três temporadas e salário na casa dos R$ 200 mil por mês.
Havia uma expectativa no Parque São Jorge de que Michel fosse aceitar quase que imediatamente. O Blog apurou, porém, que o jogador, livre no mercado, pode esperar mais alguns dias. É que ele tem ofertas financeiras maiores de clubes pequenos e médios do exterior.
O vínculo de Michel com o Las Palmas, da Espanha, terminou no último dia 30. Depois de dez anos no exterior, ele tem vontade de voltar a o Brasil, mas analisa as alternativas. Isso porque as propostas que tem em mãos de fora são melhores no ponto de vista financeiro, mas lhe garantem menos visibilidade e quase nenhuma chance de brigar por títulos, ao contrário do Timão.
A procura corintiana por um lateral-direito tem a ver com o medo do Corinthians de perder Fagner. Titular da seleção na Copa do Mundo da Rússia, o jogador se valorizou e atraiu os olhos do mercado internacional. Empresário de Fagner, Carlos Leite ainda não apresentou propostas oficiais, mas já foi sondado por clubes europeus.