Foto: Foto: Marivaldo Oliveira/Folhapress
O lateral-esquerdo Sidcley vai passar a defender o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, pelos próximos cinco anos. O clube superou a concorrência do Shaktar, também da Ucrânia, além do Zenit, da Rússia. A transferência foi fechada por 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões), segundo o empresário do jogador, Nadim Andraus. As informações são da jornalista Nadja Mauad, do Blog da Nadja.
Nesta sexta-feira, o jogador de 25 anos rescindiu o contrato de empréstimo com o Corinthians, que ia até dezembro, e também com o Atlético-PR, onde tinha vínculo até junho de 2020. Ele deve viajar ainda nesta sexta para Kiev. Sidcley fará companhia a outro brasileiro no Dínamo de Kiev, o meia Tchê Tchê, vendido recentemente pelo Palmeiras ao clube ucraniano.
O Corinthians tinha a opção de compra, que girava em torno de 3 milhões de euros, mas não exerceu. Sidcley chegou ao time paulista em fevereiro deste ano, na negociação envolvendo a ida do volante Camacho para Atlético-PR. E não demorou a conquistar a titularidade. Ao todo, ele disputou 27 jogos e marcou três gols com a camisa alvinegra.
Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, Sidcley começou nas categorias de base do Furacão, mas atuou no sub-20 pelo Catanduvense. Depois, retornou ao clube de origem em 2014 e passou pela equipe sub-23 antes de ser promovido ao time principal. No ano seguinte, foi emprestado ao Atlético-GO e retornou ao Furacão. Viveu boa fase em 2016, quando firmou-se como titular na lateral esquerda. Também joga no meio-campo.
O lateral esteve na mira do Galatasaray em dezembro do ano passado. No total, disputou 155 jogos com a camisa do Rubro-Negro e marcou 11 gols.
O TIMÃO é a vitrine . Jogou no Corinthians fica a um passo do mercado internacional..espero que k timão tenha um percentual sobre a negociação. Por fim, vai TIMÃO.
So basta chegar no timao que sai pra europa incrivel isso