Foto: Reprodução/Twitter
Corinthians avançou na negociação com o atacante Jonathas, do Hannover, da Alemanha, e acredita estar próximo de fechar a contratação dele por empréstimo de um ano.
Tanto para a diretoria alvinegra como para pessoas próximas ao jogador, a transferência está encaminhada.
Porém, depois das negociações frustradas com Alex Teixeira e Zeca no início deste ano, o Corinthians tenta adotar publicamente uma postura cautelosa. O Timão sabe, por exemplo, que dificilmente terá condições de concorrer com um clube europeu que eventualmente tente atravessar o negócio.
Em 2015, o clube também esteve próximo de Jonathas, mas o Real Sociedad, da Espanha, entrou na disputa e contratou o atacante.
O retorno ao Brasil é bem visto por jogador, que desde 2009 atua no exterior e vem de uma temporada difícil. Ele chegou ao Hannover no ano passado por cerca de R$ 30 milhões, sob muita expectativa, mas sofreu três lesões e disputou apenas 13 partidas, tendo feito três gols.
Embora o Hannover tenha sinalizado positivamente quanto ao empréstimo de Jonathas, o clube quer resolver outras negociações primeiro. Os alemães discutem a chegada de dois reforços para o ataque: Bobby Wood, do ?Hamburgo, e Branimir Hrgota, do ?Eintracht Frankfurt. Além disso, tentam manter Niclas Füllkrug, que marcou 16 gols na última temporada e despertou o interesse de outros clubes. Se isso ocorrer, o caminho para a saída de Jonathas estará aberto.
O Corinthians entende que é importante reforçar o ataque, mesmo tendo contratado Roger recentemente. Os outros centroavantes à disposição do técnico Osmar Loss são Matheus Matias, que é visto como inexperiente, e Kazim, que está fora dos planos.
Jonathas passa férias em Belo Horizonte com a família. Revelado pelo Cruzeiro, o atacante passou por Ipatinga e Vila Nova, no início da carreira, e depois rodou pela Europa. Ele vestiu as camisas de AZ Alkmaar, da Holanda, Brescia, Pescara, Torino e Latina, da Itália, Elche e Real Sociedad, da Espanha, e Rubin Kazan, da Rússia.