Foto: Reprodução/Twitter
O Corinthians trata a possibilidade de contratar o atacante Jonathas, do Hannover, da Alemanha, com um misto de confiança e cautela. O Timão foi informado que é possível o jogador ser emprestado, mas isso depende de outras negociações do clube europeu.
O Hannover discute a chegada de dois reforços para o ataque: Bobby Wood, do ?Hamburgo, e Branimir Hrgota, do ?Eintracht Frankfurt. Além disso, tenta manter Niclas Füllkrug, que marcou 16 gols na última temporada e despertou o interesse de outros clubes.
Eventual sucesso do Hannover nessas negociações abriria espaço para a liberação de Jonathas por um ano.
O empréstimo seria uma forma de o Hannover tentar recuperar Jonathas. No ano passado ele foi contratado do Rubin Kazan, da Rússia, por mais de R$ 30 milhões, mas sofreu com lesões e fez apenas 13 jogos e três gols.
Para fechar a contratação, o Timão aposta no bom relacionamento com Carlos Leite, empresário de Jonathas, que também cuida das carreiras dos corintianos Cássio, Fágner e Mateus Vital.
Mesmo tendo contratado Roger recentemente, a diretoria alvinegra acha importante fortalecer o elenco com mais um atacante. As outras opções da equipe para o setor são Kazim, que não está nos planos do técnico Osmar Loss, e Matheus Matias, visto como inexperiente.
Jonathas passa férias em Belo Horizonte com a família. Em 2015, após negociação frustrada com o Corinthians, ele afirmou que tinha o desejo de um dia voltar a atuar no Brasil e defender o clube.
Revelado pelo Cruzeiro, o atacante passou por Ipatinga e Vila Nova e, desde 2009, atua no exterior. Antes de defender o Hannover e o Rubin Kazan, ele vestiu as camisas de AZ Alkmaar, da Holanda, Brescia, Pescara, Torino e Latina, da Itália, e Elche e Real Sociedad, da Espanha.