Foto: Paul Ellis/Getty Images
Quase metade dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro está atenta à situação de Pedro Rocha. Pelo menos é o que garante Hamilton Bernard, empresário do atacante que defende o Spartak Moscou há quase uma temporada. “Recebi nesta terça-feira a ligação de mais um time brasileiro. Agora, já são nove”, revela o agente.
Um dos interessados, de acordo com Hamilton Bernard, é o São Paulo. “Não é muito difícil adivinhar os outros. Dos dez primeiros colocados, só um não entrou em contato”, conta, dando a entender que os interessados também figuram entre os donos das maiores folhares salariais do país.
A tabela do Brasileirão antes do início da 12ª rodada tinha os seguintes times no top 10: Flamengo, Atlético-MG, São Paulo, Grêmio, Inter, Palmeiras, Sport, Cruzeiro, Corinthians e Vasco. “Ninguém fez proposta, até porque não sabemos qual será o futuro do Pedro Rocha. Mas a ideia dos interessados era entender um pouco melhor o momento do Pedro”, acrescenta Hamilton Bernard.
Comprado pelos russos por € 15 milhões (R$ 65,4 milhões), o ex-atacante do Grêmio teve pouco brilho em seu primeiro ano no exterior. Ele disputou apenas 14 partidas, sendo cinco como titular, e marcou um único gol. “Foi uma temporada difícil, por causa da adaptação e porque o time do Spartak já estava montado”, avalia o empresário.
A ideia de voltar ao Brasil depois da Copa do Mundo agrada. “O Pedro vai a Rússia em breve para descobrir quais os planos do Spartak para ele. Se houver chance de um empréstimo por um ano, ele pode retornar”, explica Hamilton Bernard.
Já tem muita merda lá.