Foto: Helton Carneiro
Na manhã desta terça-feira (12), na Arena Corinthians, o Timão apresentou uma nova parceria para tornar seus conteúdos nas plataformas digitais ainda mais dinâmicos. O Corinthians é o primeiro clube de futebol do mundo a usar a tecnologia interativa Spott.
Lançada e premiada na Bélgica, a tecnologia torna qualquer tipo de conteúdo (fotos e vídeos) interativo, com o objetivo de enriquecer a experiência do usuário que pode, além de outras funcionalidades, adquirir produtos do Timão em tempo real, com sincronização do conteúdo das redes sociais no smartphone.
O Spott foi desenvolvido como aplicativo e plataforma web e já está disponível na Apple Store e no Google Play para todos os torcedores. Com a tecnologia, os torcedores dentro da Arena Corinthians participarão de promoções em tempo real (como a compra de itens do jogo), acessarão conteúdos exclusivos e terão condições especiais de compra na ShopTimão. Todas as propriedades digitais do Corinthians terão vídeos e fotos clicáveis, que levarão os usuários de forma imediata à loja virtual, de forma personalizada e segmentada.
“O Corinthians já é uma referência em inovação e tecnologia em todos os setores nos quais atua. A parceria com o Spott está em linha com o objetivo do clube de abrir espaço para a inovação e adotar todo tipo de tecnologia capaz de aproximar o time de seus torcedores, otimizar a presença digital e melhorar processos de gestão. É papel do Marketing ter essa sintonia com a paixão e a alma do torcedor”, disse Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Timão, durante o anúncio oficial da parceria, nesta quarta, no auditório da Arena Corinthians.
“Nossa intenção é melhorar a experiência dos usuários nos canais do clube. Gerar mais interatividade com os desejos do torcedor, por meio de um conteúdo bastante emocional”, explicou Thiago Mattos, Coordenador do Spott no Brasil, presente no lançamento.
Além do Timão, único clube de futebol do mundo a usar a plataforma, o Spott já está presente no Brasil em parcerias com as revistas GQ e Casa Vogue, com os influenciadores Lari Duarte, Joana Nolasco e Manoela Duarte, o canal Parafernalha (no Youtube) e o hairstylist Tiago Parente.
cadê o dinheiro?