5/6/2018 12:30

Conquista do 22º Paulistão completa 21 anos nesta terça

Após vencer Santos e Palmeiras no quadrangular final, Timão sagrou-se campeão com empate contra o São Paulo, no Morumbi

Conquista do 22º Paulistão completa 21 anos nesta terça
Foto: Divulgação

No dia 05 de junho de 1997, há 21 anos, o Timão conquistava o 22º Campeonato Paulista de sua história. Com gol do lateral esquerdo André Luíz, aos 45 minutos da primeira etapa, o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o São Paulo, no Estádio do Morumbi, resultado que lhe garantiu o título estadual.



Após fazer a melhor campanha do grupo 2 na primeira fase do torneio, o Timão classificou-se, ao lado de São Paulo – segundo colocado no grupo, Palmeiras e Santos (os dois melhores no grupo 1) para a disputa de um quadrangular final. Nele, os quatro rivais se enfrentariam e o campeão seria quem fizesse mais pontos ao final das três partidas. Em caso de empate na pontuação, o critério de desempate seria a campanha na primeira fase.

O Timão abriu sua participação no quadrangular final vencendo o Santos por 4 a 3, com gols de Marcelinho Carioca, Mirandinha, Souza e Gilmar. Na sequência, o Alvinegro encarou o Derby contra o Palmeiras e venceu o rival por 2 a 0, com gols de Henrique e Mirandinha, tirando o alviverde da briga pelo título. No último jogo do quadrangular, contra o São Paulo, bastava o empate para o Timão conquistar seu 22º título estadual.

O Paulistão de 1997 é lembrado, também, pelo elenco Alvinegro, formado por grandes jogadores daquela época, como os atacantes Túlio e Donizete, o lateral André Luiz e o zagueiro Antônio Carlos, além de Marcelinho Carioca – que dois anos antes já havia decidido um Paulistão a favor do Timão.

Além disso, a conquista daquele ano recolocava o Timão à frente do maior rival no número de títulos Paulistas, 22, contra 21 da equipe palmeirense.

O jogo

O Timão foi a campo na noite de 05 de junho, no Morumbi, com Ronaldo; Fabio Augusto, Antônio Carlos, Henrique e André Luiz; Gilmar, Romeu, Marcelinho Carioca e Souza; Mirandinha e Donizete. O técnico era Nelsinho Baptista.

Precisando da vitória, o São Paulo foi à frente logo no início do Majestoso. O goleiro Ronaldo fez grande defesa após cruzamento de Serginho e cabeçada de Luís Carlos. No rebote, Dodô ainda chutou, mas o goleiro Alvinegro defendeu novamente, contando com a ajuda do travessão.

Numa das investidas no ataque, o Timão chegou com perigo com o volante Fabio Augusto. Jogando pela direita, ele driblou um zagueiro tricolor, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou perto da trave direita de Rogério Ceni.

Na sequência, após tabela com Souza, pela esquerda, André Luiz invadiu a área tricolor e chutou rasteiro, para abrir o placar para o Timão antes do fim da primeira etapa.

No início do segundo tempo, o São Paulo chegou a empatar com Fábio Aurélio, mas isso não foi suficiente para que o título escapasse das mãos do Timão.


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico









26553 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

OSMA LOS S COLOCA OS GAROTOS PARA JOGAR OS QUÊ FORAM COMPRADOS DEIXAR DE SER BURRO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade