Foto: Miguel Gutiérrez/ EFE
Além de golear o Deportivo Lara por 7 x 2, o Corinthians também marcou sua passagem pelo país vizinho de outra forma: Com gesto de solidariedade. Elenco e diretoria se reuniram no hotel onde estava a delegação para entregar uma quantia em dinheiro para os funcionários do hotel.
O técnico Fábio Carille classificou a atitude como "Iniciativa muito legal dos atletas" e o meia Jadson explicou qual foi a conversa para que os jogadores arrecadassem 100 dólares (R$ 360) para cada um dos funcionários.
“A doação para o pessoal do hotel foi porque o país vive uma crise e a gente ficou sabendo de algumas situações, de salario mínimo, conversou entre o grupo e teve essa iniciativa. A gente sabe que não é muita coisa, mas, para eles, é. Tomara que o pais possa se reerguer novamente e as coisas possam melhorar para eles”, classificou o camisa 10.
Em meio a uma hiperinflação e mergulhadas em crise de abastecimento, muitas cidades da Venezuela sofrem com a falta de alimentos básicos e desvalorização da sua moeda. Além do Timão, o Grêmio que esteve na Venezuela para encarar o Monagas, também ajudou funcionários do hotel onde ficou hospedado.
Sempre que podiam, os corinthianos cediam pequenas quantias em dinheiro, água, alimentos básicos e frutas para as crianças que acompanhavam as atividades da equipe.
“Infelizmente o pais aqui vive uma situação muito ruim, deu para observar bastante. Sabemos que temos nossos problemas também lá no Brasil, mas aqui é um negócio generalizado”, justificou Carille.
É de atitudes como essa que o mundo está precisando, parabéns a todos.
Atitude muito bonita e humanitária. Até emocionante. Parabéns atletas do corinthians e do grêmio que também ajudaram.
isso sim é um time de atitude,atitude em campo e fora dele valeu timão!
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796