Foto: Anderson Gores / Framephoto / Estadão Conteúdo
Nada como um dia após o outro. Criticado no passado, Romero tirou onda neste domingo na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras (gol de Rodriguinho), em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 39 minutos do segundo tempo, com o Timão já em vantagem, ele matou um lançamento no peito e, na sequência, fez embaixadinhas de cabeça, na frente da marcação de Marcos Rocha.
No final do jogo, deu entrevistas falando sobre as críticas e posou para foto com Edilson Capetinha, famoso por suas embaixadinhas na final do Paulistão de 1999 justamente contra o Palmeiras.
– Alguns da imprensa falam que eu não tenho técnica. É engraçado, né? Aceito as críticas. É parte do futebol – disse Romero, que vibrou com a vitória que coloca o Corinthians ao lado de Flamengo e Atlético-MG na liderança do Campeonato Brasileiro com 10 pontos em 15 possíveis (o time carioca lidera nos critérios de desempate).
– Muito importante (o resultado). A gente precisava da vitória para ficar no bolo de cima. A gente está perto. A gente jogou bem hoje.
O meia Jadson falou sobre as embaixadinhas de Romero:
– Foi um lance bonito, a torcida gostou. Mas eu não faria. Pode parecer desrespeitoso também. Depois o Balbuena conversa com ele.
E o zagueiro, compatriota de Romero, já conversou com o atacante:
– Eu até falei para ele que não era necessário isso aí. Se eu estivesse do outro lado, iria ficar chateado.
O palmeirense Marcos Rocha comentou:
– Não vou agredir alguém por causa de firula. Só acho engraçado fazer isso só quando está ganhando.