Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians
Dentro de campo, Chicão tem inúmeros motivos para orgulhar-se de sua carreira. Pelo Corinthians, o zagueiro soma 247 partidas, 42 gols e oito títulos. Agora, o ex-jogador espera repetir o sucesso também na beira do gramado. Nesta terça-feira, ele começou sua carreira como auxiliar técnico, no Boa Esporte, de Minas Gerais.
"Eu acho que, ao longo do tempo que eu fiquei agora, foi bom para isso, para refletir e saber se era isso que eu queria mesmo. Porque é difícil largar o campo, tanto que eu estou voltando hoje, mas em outra função. Fiquei feliz pelo convite", afirmou, em entrevista ao GloboEsporte.com.
O convite relatado pelo ex-zagueiro veio de Daniel Paulista, técnico da equipe mineira. A dupla se conhece desde 2005, quando atuou junta no Juventude, do Rio Grande do Sul. A possibilidade de assumir o cargo vinha sendo ventilada desde o ano passado. Quando o convite veio, nessa semana, foi fácil decidir.
"A gente se falava muito. Eu, pouco tempo atrás, estive com ele, quando ele estava no Sport ainda. Nós conversamos muito sobre isso. E quando ele saiu do Sport, ele decidiu que ia montar a comissão técnica e me fez o convite. Eu não pensei duas vezes, mesmo sabendo da situação do clube hoje na tabela", contou o ídolo da Fiel.
Os objetivos na nova função são claros: repetir o sucesso que teve dentro de campo. Sonhando alto, Chicão já vislumbra títulos e projeção cada vez maior como auxiliar técnico.
"Ganhei títulos importantes e quero continuar ganhando. Esse é o objetivo. É como eu falei, a vida é feita de desafios. É mais um, que a gente está começando o trabalho e a gente pretende crescer muito", pontuou.
parabéns grande jogador do Corinthians