Foto: Divulgação/ Gazeta
Por: Douglas Dias
O Corinthians atualmente vem sofrendo grandes problemas com sua situação financeira e isso é algo agravante para não conseguir parcerias e publicidades. O patrocínio máster e o naming rights da Arena Corinthians são dois problemas que o clube ainda enfrenta, por não conseguir receita.
O portal
Tudo Timão entrou em contato com o conselheiro vitalício, Antonio Roque Citadini, para poder esclarecer alguns pontos de como anda a situação do clube e como o Corinthians tem que agir nesta ocasião.
O Corinthians como a maioria dos clubes faz parte do Profut, que tem como principal objetivo ajudar os clubes a quitar suas enormes dívidas com a União. Para isso, serão feitos refinanciamentos das dívidas fiscais das agremiações. Quem aderir ao Profut vai refinanciar suas dívidas em um prazo de 20 anos (240 parcelas). Além do longo tempo, o Programa reduzirá 70% das multas e 40% dos juros.
Para se manter no Profut, os clubes tem que seguir as seguintes regras: utilizar no máximo 80% da receita bruta do clube para o futebol profissional, não atrasar direitos de imagens e salários, regularizar as ações trabalhistas, não antecipar verbas referentes ao período anterior ao fim do mandato, mandatos dos presidentes no máximo em 4 anos e sem reeleição e comprovar a existência de um conselho fiscal autônomo.
Ao ser perguntado se o Corinthians poderia ser atingido pelo Profut por ter atrasos em suas contas, Citadini explicou a situação de como o clube deveria agir. “O clube deve fazer um esforço para equilibrar as contas, ele deve procurar ter mais entrada de receita e segurar os seus gastos”, disse Citadini.
“Mais receita implicaria o Corinthians ter mais publicidade, porque ultimamente o clube não tem conseguido. E diminuir seus gastos com contratações, não somente com jogadores de qualidade, e sim ao todo. Com isso a conta do clube tem que chegar nesse equilíbrio entre a receita e a despesa”, complementou o conselheiro.
Perguntamos também sobre a falta de patrocínio máster e a dificuldade de conseguir um naming rights para a Arena Corinthians, e Roque Citadini explicou:
“A falta de publicidade máster tem muitos motivos, todos de uma maneira geral contribuem, o fato das citações do Corinthians toda hora saírem como algo negativo no noticiário prejudica, sua crise econômica, são várias fontes e a principal é uma certa incompetência no nosso marketing que a final deveria se preocupar em resolver essas questões. Então, há um conjunto de razões que não vou personalizar um ao outro”, disse Citadini.
Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress - Camisa do Corinthians sem patrocínio máster
O marketing é um dos principais fatores que levantam as receitas dos clubes aqui no Brasil. Além de outros fatores que contribuem com o crescimento de sua própria receita (o clube), Roque Citadini afirmou que realmente o marketing é o melhor caminho a se seguir para deixar as contas do clube em dia.
QUER GANHAR UMA CAMISA TORCEDOR DO CORINTHIANS? Clique aqui
vai corinthians
Corinthians na veia vai timão
Espero que tudo se resolva da melhor forma possível, para que não venha prejudicar o timão CORINTHIANS.
eu quero uma camisa do meu timso