Foto: Divulgação / Corinthians
O Corinthians apresentou no final desta tarde, dois jovens companheiros que vieram por empréstimo do Nacional-SP. Bruno Xavier, de 21 anos e Thiaguinho de 20 anos, respectivamente atacante e volante.
Thiaguinho foi um dos destaques do Juventus-SP nas edições da Copa São Paulo 16 e 17.
Nesta quinta-feira, os dois falaram pela primeira vez em entrevista coletiva. Ambos acreditam que a amizade e o entrosamento podem fazer a diferença no Corinthians.
– A gente é alegre extracampo. Entramos para treinar, muda o foco. Essa parceria vem de longo tempo, no Nacional a gente concentrava junto. A amizade ajuda – afirmou Bruno Xavier.
– Vamos continuar brincando nos momentos certos, alegria não pode faltar – emendou Thiaguinho.
Bruno foi o artilheiro da Série A2 do Paulistão, pelo Nacional, com 10 gols marcados. Thiaguinho, mesmo jogando mais recuado, marcou cinco vezes e também se destacou.
A dupla está regularizada na CBF e pronta para estrear pelo Corinthians, ainda que comece atrás na concorrência. O Timão volta a campo neste domingo, contra o Ceará, às 11h (de Brasília), em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja alguns trechos da entrevista da dupla:
Ansiedade pela estreia
Bruno Xavier
– Todas as posições estão bem servidas, tanto de titulares como de reservas. Não vejo dificuldade a mais que ninguém, mas concorrência em todas as posições.
Thiaguinho:
– Ele (Carille) ainda não falou comigo, mas estou trabalhando para isso. Se ele vier conversar comigo, vou falar: 'Professor, estou à disposição, com bastante raça.
Estilo de jogo
Bruno Xavier
– Minha principal característica é o passe. Não vai faltar determinação e vontade. Antes de ser Corinthians, essa era minha marca de vida. Nunca faltará determinação e vontade. Essa torcida me inspira muito, é a marca do clube, vontade, determinação. A torcida pode esperar isso de mim.
Thiaguinho
– Minha principal característica é marcação e chegada na área como segundo volante. Determinação não falta, nunca faltou e aqui é o principal. Se não for na técnica, vai ser na raça. Estamos treinando para poder ajudar o professor, mas com pé no chão. Estamos trabalhando bastante, com o pé no chão.
Sonho de jogar no Corinthians
Bruno Xavier
– Não tem grandeza para explicar o Corinthians. Qualquer pessoa que está no futebol sonha em jogar no Corinthians. Sou grato a Deus pela oportunidade. Vou seguir trabalhando para tentar honrar a grandeza dessa camisa.
Thiaguinho
– Todo menino sonha em jogar no Corinthians. Eu venho lá da Zona Leste, de Guaianazes. Nunca entrei no campo de Itaquera, mas só de estar lá você já sente. Já fui assistir bastante jogos, já gritei lá.
Inspirações no futebol
Bruno Xavier
– Meu pai é argentino, em casa tinha uma rivalidade, já que meu irmão não abri mão de torcer. Cresci vendo Messi, Neymar, Ronaldinho Gaúcho... Me inspiro em muitas pessoas. Tiro um pouquinho de cada centroavante, atacante, jogador de beirada e meia. Mas não tem um em específico.
Thiaguinho
– Eu cresci vendo o Iniesta, sou apaixonado pelo futebol dele, a técnica, facilidade de chegar na área. Quando o Paulinho chegou no Corinthians, também. Esses caras da minha posição, o Toni Kroos, por exemplo. Me inspiro neles.
QUER GANHAR UMA CAMISA TORCEDOR DO CORINTHIANS? Clique aqui
esqueça até jovem Matheus ainda não jogou
Quero ganhar uma camisa do Corinthians
e nois rapaziada pra cima deles vai Corinthians
pra que trazer ? pro mesmo fim do Matheus Matias?
vai Corinthians minha vida
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796