Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter
Restam apenas questões burocráticas e os exames médicos protocolares para Roger oficializar sua saída do Inter e encerrar sua passagem de 100 dias para defender o Corinthians em 2018. Os dois clubes chegaram a um acerto na negociação e já trocam documentos para oficializar o atleta como o centroavante almejado pelo Timão para a temporada.
No acordo firmado pelas duas partes, Roger rescinde seu contrato com o Colorado e ruma ao Timão de forma definitiva, mediante compensação – o clube gaúcho ainda fica livre dos encargos pelo atleta. A tratativa, aliás, tem ligação direta com a negociação por Lucca, também já acertado com o Inter.
O atacante rumará a Porto Alegre por empréstimo sem custos até o final do Gauchão de 2019, quando também encerra o vínculo com o Corinthians. Assim, poderá firmar contrato definitivo com o Inter. Os dois jogadores ficaram fora dos treinos deste sábado e não foram relacionados para as respectivas estreias dos clubes no Brasileirão.
A passagem de Roger pelo Inter iniciou cercada de otimismo. Ao apresentar o atacante, o vice de futebol Roberto Melo afirmou que o clube abria 2018 com a melhor dupla de centroavantes do Brasil. O próprio atleta afirmou que chegava em seu ápice, após brilhar com 17 gols pelo Botafogo em 2017. Durou pouco. O jogador deixa o clube com 780 minutos em campo, após ter disputado 13 jogos, com dois gols, ambos na vitória por 3 a 0 sobre o Avenida, pelo Gauchão.
A busca do Corinthians por um camisa 9 vem desde a saída de Jô para o Nagoya Grampus, do Japão, no fim do ano passado. Kazim e Júnior Dutra foram testados na função em 2018, mas nenhum agradou ao técnico Fábio Carille. O Timão conquistou o Campeonato Paulista jogando sem uma referência na área, adotando o esquema 4-2-4.
essa nova diretoria ta de brincadeira com nossa cara porra
o contratar um cara que é pior do que o kazim
e foda
a é quem não apoiar o Roger que vsfd fica só pedindo centroavante quando acha um essas porta mete o pai tem que apoia o cara é um ótimo centroavante porra
toma no cu coloca Matheus Matias pra jogar Caraí q porra de Roger o cara não fez porra nem uma no Inter enquanto o Matheus e o artilheiro do ano porra de direçao...
que venha pra ser campeão sorte Roger e meta gol nas pelas é nos bambus vai curintia
tá de molecagem contratar o Roger e muito melhor bota qualquer garoto, por exemplo o Matheus Mathias, porque contrataram se não colocar pra jogar bando de incompetentes.