Foto: Reprodução \ TV
O título foi sofrido e dentro da casa do rival. Após a conquista do Paulistão, o Corinthians foi parabenizado pelo próprio Palmeiras e de uma maneira inusitada: nas placas de publicidade do Allianz Parque.
Enquanto os jogadores aguardavam para receber as medalhas e levantar o troféu de campeão, as placas das laterais do campo exibiam a mensagem: Parabéns Corinthians, com os escudos do Timão dos dois lados.
A ação, claro, revoltou os torcedores do Palmeiras. Assim que as imagens foram expostas, a torcida presente passou a vaiar e disparar xingamentos. O alvo principal foi a imprensa. Torcedores nos setores mais altos do Allianz Parque começaram a jogar objetos, como copos plásticos, dentro das cabines, a xingar todos que estavam com microfone na mão.
O clima ficou bastante pesado e durou cerca de 30 minutos. A situação ficou difícil até mesmo para os jogadores e comissão técnica. Eles encontraram dificuldades para acessar a parte interna do estádio e precisaram serem escoltados pela polícia.
O Allianz Parque, aliás, nunca esteve tão preto e branco. Além das placas, o Corinthians envelopou todo o vestiário visitante com as cores alvinegras e com frases de motivação para os jogadores. As imagens podem ser vistas aqui.
O Corinthians venceu o jogo deste domingo por 1 a 0, com gol de Rodriguinho, e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Cássio pegou os chutes de Dudu e Lucas Lima e garantiu o título para o Timão.
legal da parte deles parabenizar o timao
da hora nosso timão mostrou mais uma vez que somos os melhores abraços
parabéns timão pelo campeonato vencido, pois sem um centroavante vcs jogadores se entregaram e fizeram o máximo pelo clube, mais uma vez parabéns.
mesmo se tivesse o casio pregava em decisões o homem cresce mais ainda vai Corinthians buscar o brasileiro também
Está reclamando do que desse pênalti que não foi e desse o pênalti e fosse campeão com irregular ia fala o que teria choro ou ia tirar o sarro nos Corinthians agora chora por cada vai si fuder.
parabéns corinthians pelo título