Foto: Rodrigo Coca /Ag. Corinthians
Os sócios do Corinthians elegerão no dia 3 de fevereiro o presidente do clube para os próximos três anos. A partir desta segunda-feira, o GloboEsporte.com apresenta as dez principais propostas de cada candidato.
A série começa com Andrés Sanchez, deputado federal (PT-SP), que presidiu o Timão entre 2007 e 2012, e tenta voltar ao poder.
Além dele, concorrem Felipe Ezabela, Paulo Garcia e Romeu Tuma Júnior. Antonio Roque Citadini teve candidatura impugnada pelo Conselho Deliberativo do Corinthians e luta para reverter a decisão. Todos eles serão entrevistados na próxima semana pelo GloboEsporte.com, com transmissão ao vivo em vídeo.
1 - Estruturar definitivamente o futebol
– Vamos criar definitivamente a Superintendência de Futebol, à qual se subordinarão tanto o profissional como a base. Além disso, o técnico da base será recrutado em comum acordo com o técnico do profissional, ao qual se subordinará funcionalmente.
2 - Melhorias na base
– O processo de seleção dos jovens para a base será realizado, na medida do possível, via internet e prezará para que nosso clube tenha, em regra, pelo menos 80% dos direitos econômicos. Vamos integrar as categorias inferiores ao profissional como jamais conseguiu-se alcançar no futebol brasileiro.
3 - Revolução na gestão da sede
– Para diminuir conflitos dentro do clube, vamos decretar a independência da gestão da sede. Será eleito um superintendente da sede, entre sócios com mais de três anos de clube, de reconhecido talento gerencial. Ele poderá indicar ao presidente os assessores das áreas não relacionadas ao futebol nem com a governança do clube. Além disso, a sede social do clube e suas categorias terão planejamento orçamentário anual.
4 - Olho no exterior
– Iremos propor parceria com o nosso antepassado Corinthians Casuals, criando nossa vitrine para a Europa e internacionalização. Também vamos reatar nossos laços com a China, estabelecendo relações com a confederação do país, e iniciando a movimetação em direção de ter-se um Corinthians chinês, desenvolvendo ações de marketing conjuntas e muito mais.
5 - Reestruturação do marketing
– Além das propostas citadas no item anterior, buscaremos identificar no mercado patrocinadores interessados na montagem de equipes profissionais competitivas em outras modalidades além do futebol, a exemplo do vôlei, fazendo o mesmo com basquete e demais esportes. Também iremos entrosar todas as áreas com a de comunicação, de modo a ter mais dinâmica e interação nas redes sociais. Outra proposta é renegociar com o Ministério Público o compromisso de utilização de nossa marca para apoiar instituições filantrópicas e honrar nosso acordo referente à construção da Arena.
6 - Benefícios aos sócios
– O programa Fiel Torcedor será renovado, criando benefícios além dos ingressos. Já aos associados do clube, vamos iniciar a venda de ingressos pela internet a quem estiver adimplente (este benefício já foi oferecido a assessores e conselheiros).
7 - Modernização da Arena e sua gestão
– Possuímos um arrojado projeto de buscar a junção da nossa arena a um shopping e um centro de convenções, podendo, assim, auferir ganhos com o batismo dela por uma marca famosa (naming rights). Juntaremos isso a uma gestão com profissionalismo, especialização e agressividade comercial. Renegociar o comando difuso que hoje prevalece entre o clube, a construtora e a administradora, assumindo tal comando para que haja foco na obtenção dos melhores resultados.
8 - Aumentar receitas
– A gestão terá como diretrizes: crescimento das receitas com marketing em 20% ao ano; revisão e renegociação dos contratos de patrocínio e licenciamento; auditoria plena sobre todos os contratos de patrocínio e licenciamento.
9 - Diminuir despesas
– Vamos refazer o orçamento, para Base Zero; cortar em 20% os gastos administrativos; estabelecer junto ao futebol uma política com base em média salarial e medição de desempenho.
10 - Parque São Jorge
– Teremos como pilar de nossa gestão a modernização das instalações do clube, adaptando-o às novas exigências legais, enfatizando o complexo aquático, academia, vestiários, quadras poliesportivas e campos de futebol. Também iremos melhorar a segurança, ampliando o sistema de monitoramento por meio de câmeras.
temos que pagar esse estadio logo senão seremos refem dessa porra da construtora igual os idiotas dos palmeirenses que acham que mandam naquela merda os poe shows a toda hora no mesmo dia dos jogos vamos se ligar nessa porra
Boas propostas, principalmente em relação ao marketing e a Base. Mas o meu pedido como torcedor e acrdito q seja o mesmo de muitos outros, é q qualquer um canditato q for eleito; diferente da atual gestao, fale menos e faça mais principalmente se tratando da contratacao de jogadores.
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345
o Corinthians além do futebol é um clube, tem de pensar também na sede social e em outros esportes
oxi não queremos saber oque pensa queremos que faça principalmente pelo time se até onde eu sei é mais importante atletas com raça, determinação,e a altura do manto que se veste pq essa camisa e pesada..
Vão td tomar no cú, futebol é dentro de campo, queremos titulos e jogadores q honrem o manto e q paguem logo essa porra de arena e parem de roubar, simples assim.
#andrespresidente
muito conversa afiada