Em busca de um lateral-esquerdo desde o avanço das negociações com o Sevilla pela venda de Guilherme Arana, já anunciado como reforço do clube espanhol, a diretoria do Corinthians possui trunfo nas tratativas pela possível contratação do lateral-esquerdo Danilo Avelar, de 28 anos, que pertence ao Torino, da Itália: a própria vontade do atleta.
Danilo já sinalizou que pretende retornar ao futebol brasileiro. Mais do que isso, ele deseja atuar pelo Corinthians, time do coração de seu pai, Edilson Avelar. Até por isso, é possível que ele chegue ao Timão não por empréstimo, hipótese inicial, mas em caráter definitivo.
De acordo com o blog do Perrone, do site Uol, as conversas entre Corinthians e estafe do lateral caminham para que o jogador rescinda seu atual contrato com o Torino. Tal negociação, contudo, é complexa: o atleta está emprestado ao Amiens, da França, até junho de 2018, e o Timão teria de pagar certa quantia primeiramente aos franceses, para que então o vínculo fosse quebrado.
Avelar sinalizou a envolvidos na operação que está disposto a abrir mão do dinheiro que receberia do Torino referente ao período restante de seu contrato (mais um ano e meio).
O Corinthians, que também negocia com o Bahia a aquisição de Juninho Capixaba, espera concluir as tratativas por Avelar até o fim da primeira semana de 2018. A alta cúpula alvinegra não planeja alongar negociações, haja vista que a pré-temporada terá início nesta quarta-feira (3). O elenco viaja aos Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup, no dia 7 de janeiro.
Por ora, o técnico Fábio Carille conta com somente um nome para a lateral esquerda: Moisés, que foi irregular ao longo de 2017 e está longe de ser unanimidade tanto para torcida como comissão técnica. Arana, como já informado acima, foi vendido ao Sevilla, enquanto Marciel, volante que poderia ser improvisado no setor, foi emprestado à Ponte Preta.
Quem é Danilo Avelar?
Natural de Paranavaí-PR, Danilo Avelar foi revelado pelo Rio Claro-SP, em 2008. Dois anos depois, ainda jovem, foi negociado com o futebol ucraniano. Ainda atuou por Schalke 04 (ALE) e Cagliari (ITA) antes de ser contratado pelo Torino. Segundo o site especializado em transferências do futebol Transfermarkt, está avaliado em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 5,9 milhões).
pega o zeca porra da o Marquinho Gabriel pro santos