Entre os diversos jogadores emprestados pelo Corinthians em 2017, um é paraguaio e tem como principal objetivo se firmar no elenco alvinegro na próxima temporada. Trata-se de Gustavo Viera, de 22 anos, que defendeu as cores do Rubio Ñu, do Paraguai, ao longo do ano. Terminado o período de empréstimo, o volante já fala em voltar ao Timão.
“Foi um ano bastante complicado, no final perdemos a decisão (contra o Independiente). Mas também tenho que resgatar o que foi bom, a continuidade que me foi dada para jogar muitas partidas para poder demonstrar o que eu poderia fazer”, afirmou Viera em entrevista ao canal de TV Tigo Sports.
Tido como uma das principais promessas recentes de seu país, Gustavo foi contratado pelo Corinthians em 2014 do próprio Rubio Ñu. Depois de ser promovido do Sub-20 ao elenco principal, só recebeu duas chances, na vitória por 1 a 0 sobre o ABC, em 2015, e no empate sem gols com o Fort Lauderdale Strikers, em 2016 (ambas em amistosos). Em seguida, foi cedido ao Rubio Ñu, com quem assinou até dezembro de 2018.
Fato é que Gustavo não impediu sua equipe de ser rebaixada no futebol paraguaio. No último dia 15, em confronto decisivo para sua permanência na elite, o Rubio Ñu foi derrotado pelo Independiente pelo placar de 3 a 1, o que o obrigará a disputar a segunda divisão em 2018.
“O sacrifício e o compromisso, não apenas os meus, mas de todos os meus companheiros, foram desde o início da pré-temporada. Talvez as coisas não foram como esperávamos, já que em algumas partidas do Clausura nos escaparam pontos que, no final, foram fundamentais para o que acabou acontecendo”, lamentou o meio-campista.
Com contrato com o Corinthians até 31 de agosto de 2018, Gustavo não esconde a vontade de ser aproveitado pelo técnico Fábio Carille. Até o momento, nem clube nem treinador informaram se contam ou não com o jogador para o ano que vem.
“Meu desejo é ter a oportunidade de jogar no Corinthians, poder fazer parte da equipe principal e vou trabalhar para concretizar isso.”
o diretoria só sabe jogar dinheiro no lixo, onde está os ex jogadores do Corinthians para auxiliar e não deixar esses pé no cu fazerem bobagens essa diretoria entendem do que de futebol
muito bom jogador mais infelizmente o Corinthians não dá atenção merecida a base é acaba contratando jogadores horríveis e perdendo suas jóias a preços de pinga, por isso o time não tem dinheiro diretoria lixo bando de ladrão que só pensa no próprio bolso...
coloca o cara pra jogar