26/12/2017 08:45

Corinthians perde responsáveis por 50% dos seus gols em 2017

Venda de jogadores acarreta déficit no poderio ofensivo do time

Corinthians perde responsáveis por 50% dos seus gols em 2017
Com a iminente confirmação da transferência do centroavante Jô para o Nagoya Grampus-JAP, que deve ser feita após os exames médicos do atleta, nesta terça-feira, na cidade de São Paulo, o Corinthians terá perdido um trio de jogadores responsáveis por nada menos do que a metade dos seus gols em partidas oficiais realizadas na temporada de 2017. Além do camisa 7, já deixaram o clube o zagueiro Pablo e o lateral esquerdo Guilherme Arana.



Ao todo, os dois defensores e o atacante assistiram ou anotaram 43 dos 86 gols feitos pelos comandados de Fábio Carille nos jogos disputados em 2017. O número em questão não leva em consideração a Copa Flórida, disputada em janeiro, e o amistoso com a Ferroviária, jogado em Itaquera para “apresentar” o elenco para a temporada antes da estreia oficial.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro e melhor jogador da equipe na temporada, foi Jô quem deu a principal contribuição para essa perda. Autor de 25 gols e seis assistências durante o ano, ele sozinho já ostentava o posto de ser responsável por 37% dos tentos corintianos, tornando-se a perda de reposição mais difícil para a diretoria alvinegra.

Além dele, porém, Guilherme Arana deu 11 passes para gol e balançou a rede em duas oportunidades. Pablo, por sua vez, anotou duas vezes, dando a contribuição necessária para tirar da conta as três assistências de Arana que tiveram como destino final justamente Jô, não podendo ser duplicadas na relação.

A perda considerável no poderio ofensivo chama ainda mais a atenção quando se nota que os 86 gols marcados em partidas oficiais formam a pior marca desde 2013, quando os corintianos balançaram a rede em 84 oportunidades. Em 2014, por exemplo, foram 93 gols marcados, com incríveis 122 feitos em 2015. Mesmo no ano passado, o clube chegou às redes rivais em 104 oportunidades.

Para tentar compensar essas ausências, a diretoria já acertou a chegada de Júnior Dutra, apresentado oficialmente, e tem tudo apalavrado com o volante Renê Júnior, nome contratado pela versatilidade. A ideia é que, até a apresentação do elenco, no dia 3 de janeiro, ao menos mais quatro nomes já tenham chegado para o elenco de Carille.

Pablo – 2 gols marcados

Guilherme Arana – 11 assistências e 2 gols marcados

Jô – 6 assistências e 25 gols marcados


VEJA TAMBÉM
- Neto esquenta polêmica e manda recado ao elenco do Corinthians em apoio a Augusto Melo: Vocês foram...
- Ramón Díaz será demitido do Corinthians por Augusto Melo em 2025? Decisão
- Flamengo respeita contrato com Corinthians sobre Hugo Souza, declara Bruno Spindel.









38607 visitas - Fonte: Gazeta Press/ ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

isso é Por que é a pior diretoria para você é ganhou dois título não tem dinheiro se mané vai comprá Fred Robinho pagar salário de 1milhão vai se fode aqui Corinthians

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

essa é a pior diretoria dos últimos tempos muito lenta para negociar e muito rápida para desfazer dos melhores jogadores e sem peça de reposição...sai fora bando de ladrões

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade