24/12/2017 08:29

Dobro do salário e finanças do Corinthians impediram que Jô ficasse

Dobro do salário e finanças do Corinthians impediram que Jô ficasse
Jô afirmou que seguiria no Corinthians após a conquista do Campeonato Brasileiro (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O centroavante Jô deixou o gramado no dia 15 de novembro, após a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, que assegurou o título brasileiro ao Corinthians, já vislumbrando sua sequência pelo clube do coração. Entre a promessa de ficar para ganhar a Libertadores e o início da temporada, porém, uma proposta irrecusável do Nagoya Grampus-JAP, em meio à delicada situação financeira do Alvinegro, mudou os seus planos.

A pessoas próximas, o atacante já havia avisado que dificilmente deixaria o Timão para atuar em outro lugar. Aos 30 anos, ele via no clube a última chance também de jogar outra Copa do Mundo, na Rússia, além de ter se readaptado totalmente à vida na cidade de São Paulo. O problema foi que ele próprio não teve grande poder de veto para impedir sua ida à Ásia por 11 milhões de euros (R$ 43 milhões).

Anteriormente, Jô havia recusado consultas da China, mas os valores reais não passaram perto do montante colocado pelos japoneses. Atleta de renome internacional e com uma Copa do Mundo no currículo, ele é visto como o “presente” do Nagoya para a sua torcida, que acabou de ver o time ascender à elite do futebol local.

Informada da oferta pelo empresário Giuliano Bertolucci, a diretoria corintiana colocou-a no patamar de “irrecusável” por dois principais fatores: receberia 100% do dinheiro à vista, ganhando fluxo de caixa para trabalhar até o início da temporada, e, provavelmente, não teria outra chance de negociar um jogador com a idade de Jô.

A situação financeira, por sinal, fez com que Jô recebesse a notícia dos valores envolvidos já sem muito o que fazer. Com o clube endossando a saída para ajudar no seu balanço financeirp, ele ainda seria recompensado com um salário que chega a ultrapassar o dobro dos vencimentos que recebe hoje em dia.

Com exames marcados para esta segunda-feira, Jô deve fazer um pronunciamento oficial assim que a diretoria oficializar a transferência. Emocionado pelo carinho que recebeu da torcida em 2017, ele quer deixar uma boa impressão na sua saída, mesmo descumprindo a promessa feita em meio à emoção da conquista.



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Ramón Díaz pode ser adversário do Corinthians em 2025, indica jornalista
- CRISE INTERNA? Memphis não envia mensagem de apoio a Augusto Melo; Entenda
- OUTRO OBJETIVO! André Ramalho busca levar o Corinthians para Libertadores após pressão gigantesca









63285 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

obrigado vc foi muito profissional toda sorte do mundo para vc no japao e Deus abencoe vc e toda sua familia

que pena que vc se foi Jô mais vc foi muito importante pro nosso time .boa sorte

Com certeza galara

boa sorte Jô obg por ajuda nos conquista título brasileiro

valeu vx fez sua historia no corinthias. jogou com muito amor e raca. felicidade

valeu Jô, ainda dá tempo de ir ao Japão
e voltar aos 33 e ainda fazer uns goolzinho entrando no segundo tempo

galera só temos que agradecer a Jô por tudo que fez,deixam de ser ingratos.

cambada de torcedor burro mercenário é o caramba o Jô não é ele é mais um usado por essa merda de diretoria para que aparar os buracos deixados por essa diretoria de bosta valeu Jô obrigado

vlw Jó

mercenario o timão ta cheio vai corinthians

Voce esta pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV
asssinatura Liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP
11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Vasco Da Gama

Brasileiro

Qua - 11:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Cruzeiro
publicidade
publicidade
publicidade