19/12/2017 14:58

Diego Cerri revela reuniões em São Paulo por negociações de Capixaba e Jean

Diretor do Bahia diz que viaja para a capital paulista para negociar com Corinthians e São Paulo, além de trabalhar por formação de elenco para 2018

Diego Cerri revela reuniões em São Paulo por negociações de Capixaba e Jean
Foto: Ruan Melo

Os próximos dias devem ser de chegadas e saídas no Bahia. Na noite desta segunda-feira, durante a cerimônia de posse de Guilherme Bellintani como presidente, o diretor de futebol tricolor, Diego Cerri, afirmou que tem reuniões agendadas em São Paulo. Uma das conversas é com representantes do Corinthians, e o assunto da vez é o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, de 20 anos.



- Normalmente sempre viajo para outros centros e me reúno com colegas de outros clubes para conversar sobre atletas, possibilidade de contratações. Temos o interesse do Corinthians no Juninho Capixaba, que ficou claro para todo mundo, uma discussão que a gente tem para fazer, tem o interesse do São Paulo no Jean. Além da montagem do elenco tem essas questões para resolver também – disse Cerri.

O Corinthians ofereceu o empréstimo de jogadores e uma compensação financeira por parte dos direitos econômicos de Capixaba. Inicialmente, o Tricolor pediu o atacante Lucca, o meia Marlone e o goleiro Douglas Friedrich. O Timão não concordou e sugeriu envolver o lateral-esquerdo Moisés, que passou pelo clube baiano em 2016, em vez de Lucca. A diretoria alvinegra também não deseja abrir mão de Douglas, mas o Bahia coloca o jogador como prioridade, já que deve perder Jean para o São Paulo.

Revelado nas categorias de base do Bahia, Capixaba foi promovido no início da temporada, quando o Tricolor utilizou um time alternativo na disputa do Campeonato Baiano. Popular entre os torcedores, o lateral ganhou espaço durante a disputa do Brasileirão, venceu a concorrência de Armero e Matheus Reis, e assumiu a titularidade. Ele realizou 24 partidas na temporada e não marcou gols.

A negociação de Jean é um pouco mais complicada. Dias após ser eleito, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, cobrou uma melhora financeira da proposta do São Paulo. Por outro lado, o clube paulista estuda a possibilidade de fazer ajustes na proposta para reduzir o valor que foi apresentado. O diretor executivo de futebol do clube paulista, Vinicius Pinotti, anteriormente responsável por conduzir as conversas, foi substituído por Raí. Agora, o ex-jogador vai tocar as tratativas ao lado do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.


VEJA TAMBÉM
- O plano de Marcelo Paz e Fernando Diniz para os reforços do Corinthians na janela de julho
- STJD decide futuro de Allan após gesto obsceno em jogo contra o Fluminense
- Corinthians pagou R$ 224 milhões à Caixa em 2025 para abater dívida da Arena


20244 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias