Foto: Divulgação
Aos 31 anos e sem espaço na Roma, da Itália, o zagueiro Leandro Castán deseja voltar a jogar no Brasil. Desde 2012 atuando no futebol europeu, o jogador entende que este é o melhor momento de voltar ao país e espera por propostas na janela de transferências que se aproxima.
O Corinthians, último clube de Castán no Brasil, em que conquistou o Brasileirão e a Libertadores, já foi avisado dos planos do zagueiro. No ano passado, quando tentou sem sucesso contratar o defensor, o presidente do Timão, Roberto de Andrade, pediu para ser avisado quando ele quisesse deixar a Itália – o que aconteceu na semana passada.
Embora busque a contratação de um substituto para Pablo, a diretoria corintiana adota cautela quanto ao possível retorno de Castán e não abriu negociações com o jogador.
Dois fatores pesam contra o retorno do zagueiro ao Timão: alto custo e falta de ritmo de jogo.
Diagnosticado em 2014 com cavernoma (uma lesão vascular benigna no sistema nervoso central), o jogador foi obrigado a parar e se submeter a uma cirurgia no cérebro. A operação foi bem-sucedida, mas o brasileiro precisou passar por uma processo de reabilitação de movimentos.
Por conta disso, chegou a ficar mais de um ano fora dos gramados. No segundo semestre de 2016, ele atuou com regularidade, mas depois sofreu com lesões musculares e não jogou mais.
Castán tem salário acima do limite estipulado pelo Corinthians, mas acredita que a Roma pode aceitar pagar uma parte e emprestá-lo, como aconteceu no ano passado, quando ele foi cedido ao Torino.
castán e balbuena vai fechar tudo
FAÇA LOGO SUA LIBERAÇÃO DE TVV ASSSINATURA COM TODO PROGRAMAÇÃO E DEMINUIMOS O VALOR DA CONTA PRA TODO BRASIL WHATZSAP 11958640776
Castán com Balbuena seria muito bom...
observar não garante contratação,vai ficar só olhando bando de vacilão!
seria um grande reforço