Torcida do Corinthians festejou o título brasileiro na última quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)
O Corinthians garantiu o heptacampeonato do Brasileirão com antecedência, mas ainda tem motivações para as três últimas rodadas da competição.
Marcas individuais, recordes na competição... Abaixo, o GloboEsporte.com lista alguns objetivos do Timão para os duelos contra Flamengo, neste domingo, Atlético-MG (26 de novembro) e Sport (3 de dezembro).
A vez de Jô
O Corinthians nunca teve um artilheiro do Campeonato Brasileiro e está muito próximo de conseguir isso. Jô assumiu a ponta do ranking na última quarta-feira ao marcar duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, time de Henrique Dourado, seu principal perseguidor. O camisa 7 do Timão já marcou 18 vezes na competição, uma a mais que o centroavante tricolor.
Jô admitiu que colocou isso como meta para o fim de ano, e outros atletas corintianos prometeram ajudar o goleador nesta missão.
Jô fez dois gols contra o Fluminense, na última quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)
Fazer "fila"
Se vencer o Flamengo, na Ilha do Urubu, em partida válida pela 36ª rodada, o Timão igualará o feito do Cruzeiro campeão de 2013. A Raposa é até hoje a única equipe a derrotar todos os adversários em uma única edição do campeonato na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.
Corinthians x Flamengo terminou empatado no primeiro turno (Foto: Marcos Ribolli)
Cadê o vice?
A maior diferença de pontos do campeão para o segundo colocado no Brasileirão por pontos corridos foi de 15 pontos, quando o São Paulo levantou a taça com 77 pontos, e o Santos ficou com o vice, com 62, em 2007.
A vantagem atual do Corinthians para o Grêmio é de 10 pontos. Dá para aumentar?
Porém, outro recorde já se tornou impossível. O Timão não conseguirá alcançar a maior pontuação da era dos pontos corridos. A melhor marca é do próprio clube, que em 2015 chegou a 81 pontos.
(Quase) Imbatível
Vencido em apenas oito de 68 jogos disputados neste ano, o Corinthians vive uma das temporadas com menos derrotas da sua história.
Neste século, o menor número de derrotas sofridas em uma mesma temporada foi em 2008, quando o Timão disputou a Série B e foi batido dez vezes.
Nos últimos 30 anos, o menor desempenho neste quesito foi em 1990, quando o clube perdeu somente oito confrontos.
Mistério
Depois da conquista do Brasileirão, o técnico Fábio Carille disse que tem um objetivo ainda a alcançar, mas se negou a revelar qual é. Ele prometeu acabar com o suspense na próxima semana. O que será que o comandante do hepta tem em mente?
O que será que Carille está aprontando? (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Vamos ter vontade de fazer gols Corinthians