(Foto: )
O JOGO
Um jogo com clima de entrega das faixas, mas que vale muito para o Flamengo. Em queda livre no Campeonato Brasileiro, o time carioca recebe o campeão Corinthians na Ilha do Urubu, às 17h, com a obrigação de voltar a vencer. Os paulistas, em clima de festa, podem atrapalhar os planos do rival de buscar a vaga na Libertadores.
Campeão brasileiro pela sétima vez, o Corinthians tem agora outras missões pontuais até o fim da competição. A principal delas é fazer Jô artilheiro, algo que jamais o Timão fez na história do Brasileirão – o atacante tem 18 gols e lidera a lista dos goleadores. Outra meta é vencer o Flamengo e repetir o feito do Cruzeiro de 2013, que venceu todos os 19 adversários daquela edição.
A esperança do Flamengo reside em voltar a atuar em casa. Na Ilha do Urubu, em 16 jogos o Flamengo venceu 12 vezes, empatou duas e perdeu duas. O aproveitamento é de 79%.
O heptacampeão brasileiro tem o melhor aproveitamento fora de casa (61%), com nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Transmissão: TV Globo para RJ, SP, RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Casagrande e Paulo César Oliveira) e Premiere (com Milton Leite e Lédio Carmona).
(Foto: )
Flamengo - técnico Reinaldo Rueda
Com novos desfalques, um por lesão e três suspensos, Rueda tem, ao menos, a volta do lateral peruano Trauco. A escalação tem uma novidade: Geuvânio, que não era titular desde a partida contra o São Paulo - 2 a 0 para o Tricolor Paulista. Nos últimos dias, em resposta a torcedores pelas redes sociais, o atacante emprestado da China pediu oportunidade.
Escalação do Flamengo para enfrentar o Corinthians (Foto: Reprodução)
Desfalques: Guerrero (suspenso por 30 dias por causa do resultado analítico adverso em teste antidoping). No departamento médico ou em transição física, Everton, Réver e Berrío. Suspensos estão Renê, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior.
Pendurados: Éverton Ribeiro, Juan, Mancuello, Márcio Araújo, Rhodolfo, Rodinei e Willian Arão.
Corinthians - técnico Fábio Carille
Depois de o Corinthians confirmar o título brasileiro na vitória sobre o Fluminense, naquarta-feira, Fábio Carille avisou que rodaria o time nas três rodadas finais do Brasileirão. O Timão, portanto, terá uma escalação mista, de titulares e reservas, para o duelo contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.
Rodriguinho, Guilherme Arana e Jadson, por exemplo, nem viajaram com a equipe. Foram poupados. Clayson está suspenso pelo STJD e não joga. Fagner vai para a reserva descansar. E Cássio está de volta depois de servir à seleção brasileira nos amistosos contra Japão e Inglaterra.
Escalação Corinthians para jogo contra o Flamengo (Foto: Reprodução)
Desfalques: Jadson, Rodriguinho e Guilherme Arana (poupados), Clayson (suspenso pelo STJD por confusão com Felipe Melo, no clássico com o Palmeiras), Vilson (dores no joelho esquerdo) e Walter (lesão muscular na coxa direita).
Pendurados: Fagner, Pablo, Maycon, Camacho, Romero e Jô.
(Foto: )
Apita a partida, Wagner Reway (MT - Fifa), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS - CBF) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT - CBF).
Segurando o Diego, matamos o time deles! Corinthians na cabeça e na raça...
Corinthians 4 a 2 No Flamengo Fora o Baile