Após a confirmação do sétimo título no Campeonato Brasileiro, o Corinthians inicia o planejamento para a disputa da Conmebol Libertadores Bridgestone de 2018, grande objetivo do Alvinegro na próxima temporada. A montagem do elenco, de acordo com Flávio Adauto, diretor de futebol do clube, começará pela avaliação dos 14 jogadores que estão emprestados pelo Timão a outras equipes. Segundo o dirigente, há nomes que deverão permanecer no grupo, enquanto outros devem seguir fora dos planos, antes que se inicie o processo de contratações.
“Nós queremos esperar terminar o Brasileiro, ver todos os contratos que estão sendo reformados, as situações de cada jogador. Temos 14 jogadores que estão fora e que ainda vão se apresentar como o Lucca, Marlone, Yago, Mendoza. Então nós teremos que olhar a situação de todos esses jogadores, porque são seres humanos. Nós temos que respeitar o trabalho de cada um. Depois de encaminhar as situações de alguns que não devam ficar, aí sim vamos pensar em reforços”, disse Adauto, revelando as posições que o Corinthians deve priorizar no mercado de contratações para 2018.
“Estamos trabalhando nisso há uns 60 dias. Nós precisamos de um lateral-esquerdo, mais alguém para o meio de campo, mais um atacante. A gente pensava no Roger, mas depende deles também. A gente não vai atravessar nada com o Botafogo. Por gratidão, por gostar do clube, se ele quiser ficar lá, vai ficar. Mas se quiser vir, sabe que está à disposição. Mas estamos vendo uma série de outros nomes. Todo mundo sabe: nós não temos muito dinheiro. Mas nós temos uma vitrine que poucos times do Brasil têm. O camarada vem para cá, passa a ter um mercado maior na Europa, valorização”, disse o diretor.
Mesmo de olho no mercado, o Corinthians sabe que o título do Campeonato Brasileiro colocará novamente o clube na mira da Europa. De acordo com Flávio Adauto, já há um trabalho para manter as principais peças, evitando outro desmanche do elenco, como ocorrido após a conquista em 2015.
“Fatalmente nós vamos acabar perdendo dois ou três titulares. Nós já acertamos por quatro anos com o Fagner, já acertamos a permanência do Cássio, acertamos com o Camacho, estamos em conversas finais com o Pablo, e tem a proposta do empresário do Guilherme Arana, que virá aqui na semana que vem. A defesa será praticamente a mesma deste ano, e ainda com alguns reforços. Se aparecer alguma coisa para algum jogador, nós vamos discutir. Se você perde dois ou três jogadores, mas repõe, aí tudo bem”, afirmou Flávio Adauto.
gilberto não pelo amor deus traz o fermandinho
Tragam o William Potker, Gilberto, e Zé Rafael do Bahia, o zagueiro Marlon da Ponte, e chance para Mendoza , já que o Palmeiras vive de olho nas contratações do timão troquem com eles o Kazim pelo Moisés.
Zé Rafael do baia e muito bom
o Corinthians não precisa de um jogador de nome pra ganhar títulos, viu esses sem muito nome cara para com isso vai ser campeão com simplicidade de novo.
traz Carlito esse é do bando..
pelo amor de Deus que porra de Gilberto esse cara no Corinthians não temos que ter um atacante matador eu prefiro que traga o Henrique Dourado ele é mostro.
só não dispensem o Romero,o cara tem garra vontade de jogar no timão, tragam Romarinho de volta,Ralf
Carlito Tevez ou Sheik....São malandreado e coloca o menino Carlinhos pra calejar. .....
que nada vai atrás do Teves
b
deixa de ladainha e trás o tevez
Zé Rafael do Bahia é uma Boa
Rafael Moura
Gilberto é uma boa
Roger não pelo amor de Deus
gilberto ou fernandinho