Roberto Carlos não conseguiu ser campeão pelo Corinthians entre 2010 e 2011. Seis anos depois da saída, porém, o ex-jogador tem uma pequena parcela de influência na retomada técnica e emocional de Guilherme Arana na reta final do Brasileirão, o que tem ajudado no caminho para o hepta.
Um dos ídolos do garoto de 20 anos na posição, o ex-lateral-esquerdo da selação brasileira, do Real Madrid e do próprio Corinthians – onde fez 64 partidas e cinco gols –, falou pelo telefone com o jogador para lhe transmitir confiança e tranquilidade nesta reta de definição.
A iniciativa de unir ídolo e fã aconteceu há algumas semanas e partiu de Walmir Cruz, preparador físico que trabalhou com Roberto Carlos no Corinthians e, depois, fez parte de sua comissão técnica no Sivasspor, da Turquia. Atualmente, o ex-jogador atua como diretor e embaixador do Real Madrid.
Um dos destaques do Corinthians no Paulistão e no primeiro turno do Brasileirão, Arana teve queda brusca de desempenho do returno. Contra o Palmeiras, na vitória por 3 a 2, voltou a ter um ótimo desempenho, o que conseguiu manter nas vitórias sobre Atlético-PR e Avaí.
Recentemente, em entrevista coletiva, Arana destacou Roberto Carlos como uma referência. Antes do primeiro Dérbi do campeonato, quando ele marcou um gol, o pai do jogador tinha enviado vídeos com gols do ex-lateral para tentar inspirá-lo, o que acabou dando resultado.
– Eu vinha chutando algumas bolas e elas estavam subindo. Meu pai me mandou vídeos dele. Óbvio que nunca vou chutar igual a ele, mas no jogo tive uma oportunidade e fui feliz. Tento aprender com os melhores – disse o garoto, que foi comparado a Marcelo por jornais espanhóis na última semana.
Próximo de um acerto com o Sevilla, da Espanha, Guilherme Arana tem presença garantida no jogo desta quarta-feira, contra o Fluminense, às 21h45 (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Se o Corinthians vencer o jogo, conquistará o heptacampeonato com três rodadas de antecedência.
vai timão rumo ao título hoje,pra cima deles
vaaaaaaii Corinthians
vai Corinthians, chupa Bambi, chora porcada kkkkkkk
vamo vamo Corinthians