Jô, que estava pendurado com dois amarelos, não foi punido por chute no zagueiro Rodrigo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Caso não ocorram lesões durante a semana, o Corinthians terá a sua força máxima para o clássico com o Palmeiras, no próximo domingo, no estádio de Itaquera. A possibilidade acontece porque nenhum dos sete jogadores titulares que estavam pendurados foram advertidos com cartão na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas.
O Corinthians entrou no campo do Estádio Moisés Lucarelli com Jô, Cássio, Balbuena, Pablo, Gabriel, Rodriguinho e Jadson com acúmulo de dois cartões amarelos. No entanto, o único a ser advertido do time de Fábio Carille foi o atacante Clayson, que entrou no segundo tempo.
O cenário favorável, contudo, não teria acontecido se o árbitro Marcelo Aparecido de Souza tivesse visto Jô, caído no gramado, desferir um chute na canela do zagueiro Rodrigo nos minutos finais do duelo. O centroavante, portanto, viraria desfalque para o Derby caso fosse punido pelo juiz.
Em entrevista coletiva concedida após a partida, Carille garantiu não ter sugerido aos jogadores evitarem cartões diante da Ponte Preta. “Primeiro era o resultado, para depois pensar no Palmeiras. Preferia perder dois jogadores aqui hoje e sair com a vitória”, afirmou.
Em contrapartida, o treinador, elogioso à atuação corintiana em Campinas, acenou com uma chance a Clayson para iniciar o clássico. O atacante, que marcou quatro gols nos últimos sete jogos, entrou bem contra a Ponte e criou jogada que quase culminou com o gol de empate nos primeiros minutos do segundo tempo.
Com o revés, o terceiro nos últimos quatro jogos, o Corinthians (59) pode ver o vice-líder Palmeiras (53) reduzir a diferença para apenas três pontos ao final da rodada – o time alviverde enfrenta o Cruzeiro, nesta segunda-feira, no Palestra Itália. No pior dos cenários, o clube de Parque São Jorge perderá a primeira colocação caso seja derrotado no Derby do próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), em Itaquera.
Domingo 2x1 timão, pra cima timão
ke força máxima , esse bando de pereba,vão tomar um saco do Palmeiras,são todos mercenários , timin
não adianta .. espero q o carille não afunde de vez o Corinthians para depois tirarem... aí não precisa mais....muita teimoso ...
todo mundo tá vendo o q está acontecendo... só ele nao enxerga...ou não quer....
TEM QUE SACAR , MAYCON ,JADSON,RODRIGUNHO E ROMEIRO! ENTRAR COM CAMACHO , PAULO ROBERTO CLAYSON E PEDRINHO
Romero Rodriguinho Jadson não podem nem jogar contra a porcada não estão jogando nada Romero baixa cabeça parece uma vaca Brava
coloca o clayson eo Pedrinho
muda essa formação que não tá valendo mas nada..
coloca velocidade no time
vou apoiar vc timão na derrota ou Não sou corinthians, não estou com o time quando ganha somente, e sim quando perde, é facil torcer quando as coisas vão bem , o que vai diferenciar nossa torcida e clube dos outros é isso , acreditar no time e jogadores em quaisquer situação e momento, SER CORINTHIANO É IR ALÉM DE SER OU NÃO SER O PRIMEIRO
tira o mycon e o rodriguinho pelo amor de deus ha e o romero também e coloca o felipe bastos clayson e pedrinho e poe o time pra cima. e da um chaqualhao no fagner . pra cima dos porco vai corinthians