Sem acordo com Júnior Dutra, do Avaí, e distante de negociações com Roger, do Botafogo, e Fernandinho, do Grêmio, o Corinthians analisa novos nomes que podem reforçar o ataque em 2018.
A negociação com Dutra não deve mais ser retomada, e o clube começa a olhar em outras direções para buscar jogadores de perfil semelhante. São nomes que já estavam no radar durante a temporada e servem como alternativas.
A ideia segue a mesma de antes: um nome experiente, rodado, que possa agregar dentro e fora de campo. Que seja semelhante a Jô, mas também possa jogar em outras posições do setor ofensivo.
Apesar da definição desse perfil, o clube deve ter cautela na busca porque depende de duas situações principais:
A permanência ou não de Jô, que está na mira de clubes europeus e pode ser negociado na próxima janela de transferências;
O possível retorno de Lucca, emprestado à Ponte Preta, que agrada ao técnico Fábio Carille.
Caso os dois comecem o ano no Corinthians, por exemplo, a necessidade por um centroavante diminui – Lucca possui exatamente as características desejadas pela comissão técnica.
Kazim e Carlinhos são outras opções ao ataque.
Júnior Dutra era a primeira opção para 2018, mas divergências entre o clube e a família do jogador, que cuida de seus interesses, interromperam as conversas. A intenção era firmar um pré-contrato com o atacante, que assinaria vínculo até dezembro de 2019.
Roger e Fernandinho foram consultados num passado recente, mas não houve avanço. Nesta semana, o presidente Roberto de Andrade admitiu que o problema de saúde de Roger, que teve um tumor no rim, passou por cirurgia e está em recuperação, impediu qualquer avanço nas tratativas. Ele deve permanecer no Botafogo.
Até agora eu não vi um nome de possíveis reforços q valham a pena, só jogadores refugo ou de qualidade técnica ruim, desse jeito fica difícil brigar por títulos ano que vem ou estão pensando que irão dar sorte que deu esse ano???
essa diretoria gasta muito dinheiro em perna de pau.
trás o Henrique Almeida do coritiba
porque não o V essa pragas estão sendo citados
já não basta um monte de jogadores ruim Moisés Kazim Romero
Traz o Nene do Vasco pra disputar posicao com Rodriguinho e Jadson.
ainda bm que vai ter eleição em 2018 .essa diretoria muito fraca
essa diretoria e uma piada meu fica analisando jogador ai o palmeira vai e contrata eles mas perece olheiro do palmeira bando de inconpetente
traz o Gilberto do sao Paulo bom jogador
Júnior Dutra e jogador para jogar no Corinthians meu Deus Roger Jogador de 40 anos foi reserva no são Paulo a 15 anos atrás e Diretoria tá de Brincadeira
Timão bem q podia trazer 2 atacantes de peso ano q vem pra incomodar os adversarios pq do meio pra traz se manter o time ja vai dar trabalho.