Depois de uma semana sem compromissos, o Corinthians volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (01). Em Belo Horizonte-MG, o Timão mede forças com o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h. Globo (para SP, RS, PR, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF) e Premiere (todo o Brasil) transmitem ao vivo o confronto.
Fase das equipes
Líder do Campeonato Brasileiro com 54 pontos, o Corinthians volta a atuar após o empate no clássico contra o São Paulo, realizado no último domingo (24). No Morumbi, o Alvinegro ficou no 1 a 1 com o rival, mantendo distância na primeira colocação da competição.
Já o Cruzeiro entra em campo pela primeira vez depois de conquistar o título da Copa do Brasil, vencido na última quarta-feira (27), em cima do Flamengo, nos pênaltis. No Brasileirão, os mineiros aparecem na quinta posição com 40 pontos somados, mas agora com vaga já garantida para a próxima Libertadores.
Jô ausente
Por conta de um desgaste muscular na panturrilha esquerda que tirou Jô das atividades da equipe desde quarta-feira (27), Fábio Carille teve de promover uma substituição em relação à equipe que atuou no jogo passado. Quem deve iniciar o duelo contra o Cruzeiro é Kazim. O provável time titular tem Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Kazim.
Carille relacionou 22 atletas para o confronto. No gol, terá à disposição Cássio, Matheus Vidotto e Walter. Para as laterais, poderá contar com Fagner, Guilherme Arana e Léo Príncipe. A zaga terá Balbuena, Pablo e Pedro Henrique. Como volantes, as opções são Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Marciel e Maycon. Entre os meias, vão Giovanni Augusto, Jadson, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho. No ataque, ficam à disposição Carlinhos, Clayson, Kazim e Romero.
Fala, Carille!
Após o treino da última sexta-feira (29) no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico alvinegro conversou com a imprensa e descartou qualquer possibilidade de jogo fácil para o Timão por conta do título conquistado recentemente pelo Cruzeiro. Carille lembrou que em 2015 o Corinthians vivia situação semelhante e mesmo assim aplicou uma goleada em um clássico contra o São Paulo.
"Lembro que fomos campeões contra o Vasco, pegamos o São Paulo, ganhamos de 6 a 1, e era um time que não vinha jogando sempre. Tem o lado da concentração, de ter atingido seu objetivo e de entrar mais solto, sem responsabilidade. Difícil falar. É seguir nossa preparação independente do resultado do Cruzeiro", relembrou.
Histórico do duelo
Na história, Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram 81 vezes. No retrospecto do confronto, o Timão leva a melhor, com 36 vitórias, 19 empates e 26 derrotas, além de 108 gols marcados e 93 sofridos.
Na última vez em que se cruzaram, nesta temporada, o Corinthians venceu. Pelo primeiro turno do Brasileirão 2017, Balbuena marcou o único gol da vitória do Timão sobre o Cruzeiro na Arena Corinthians.
Espero que dessa vez essa semana de treinos tenha sido positiva, pq nas outras vezes que isso ocorreu o time voltou pior e até perdeu 2 em casa e para as babas de vitória e Atlético Go!