Para voltar ao caminho de vitórias e aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians precisa encerrar um pequeno jejum na Vila Belmiro. Diante do Santos, neste domingo, às 16h (de Brasília), o Timão volta à casa do rival, onde não vence há quatro jogos: nesta série, foram quatro derrotas, sete gols sofridos e apenas um gol marcado.
Apesar do tabu recente, o corintiano tem motivos suficientes para acreditar em uma vitória fora de casa. Além de estar invicto longe de sua arena neste Brasileiro (oito vitórias e dois empates), o Timão tem histórico de grandes triunfos na Vila.
O GloboEsporte.com lista abaixo, com vídeos, cinco boas vitórias nos últimos tempos.
10/8/2014 – A última vitória
O Corinthians estragou a reestreia de Robinho, que iniciava naquele dia sua terceira passagem pelo Santos. O atacante foi substituído no segundo tempo e viu, do banco de reservas, o zagueiro Gil subir de cabeça para marcar na vitória corintiana por 1 a 0.
13/6/2012 – Em busca da América
No primeiro jogo da semifinal da Libertadores, Emerson Sheik chamou a responsabilidade e marcou o golaço da vitória corintiana por 1 a 0. Com o empate por 1 a 1 no duelo de volta, no Pacaembu, o Timão carimbou vaga na final. O resto é história...
22/9/2010 – Nem Neymar segura
O craque da Seleção e do PSG já brilhava no Santos e até fez um gol. Mas, em noite inspirada, o Timão buscou a virada e venceu por 3 a 2, gols de Iarley, Elias e Paulo André. Resultado importante para a arrancada na tabela do Brasileirão. O Corinthians terminou o campeonato em terceiro.
26/4/2009 – Título fenomenal
Dois golaços de Ronaldo ditaram a vitória corintiana por 3 a 1, pelo primeiro jogo da final do Paulistão daquele ano. O Fenômeno não se intimidou com a Vila lotada. Destaque para o gol por cobertura em Fábio Costa. Depois, foi só confirmar o título no Pacaembu.
13/10/2005 – O jogo que quase não existiu
Em ano de escândalos de arbitragem envolvendo Edílson Pereira de Carvalho, Santos e Corinthians tiveram de fazer um jogo extra no Brasileirão. A vitória santista por 4 a 2, em julho, foi anulada. No reencontro, o Timão deu o troco, fez 3 a 2 (gols de Betão, Nilmar e Carlos Alberto) e caminhou rumo ao título brasileiro daquela temporada.
Olà PESSOAS DESBLOQUEIO TODO CANAIS.DE TV PRO ASSINATURA. DE QUELQUE. LUGA DO BRASIL SKY. NET TV. TV CLARO TV VIVO TV OI. INTERESSADOS. ZAP 11983413949
Olà PESSOAS DESBLOQUEIO TODO CANAIS.DE TV PRO ASSINATURA. DE QUELQUE. LUGA DO BRASIL SKY. NET TV. TV CLARO TV VIVO TV OI. INTERESSADOS. ZAP 11983413949