A meta do Corinthians nesta semana é ter todos os seus titulares à disposição para o clássico do próximo domingo contra o Santos, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de sete jogos convivendo com problemas de lesões e suspensões, o técnico Fábio Carille tem a possibilidade de retomar formação considerada ideal: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
O time citado acima jogou junto pela última vez no dia 19 de julho, quando o Corinthians empatou sem gols com o Avaí, em Florianópolis. Naquele dia, Pablo teve lesão muscular, e Jadson fraturou duas costelas – ambos desfalcaram o Timão nas rodadas seguintes, mas já voltaram a jogar.
Para contar com a formação ideal, o clube terá cuidado especial com cinco jogadores que estiveram fora de combate nos últimos dias:
Cássio e Fagner: estão com a seleção brasileira, enfrentam a Colômbia na terça, em Barranquilla, e só voltam ao CT Joaquim Grava na quinta.
Balbuena e Romero: integram a seleção do Paraguai, que recebe o Uruguai também nesta terça, em Assunção. Além disso, o zagueiro está recuperado de lesão leve no músculo posterior da coxa esquerda e deve voltar em boas condições para o clássico.
Guilherme Arana: em fase final de recuperação de lesão na coxa direita, o lateral deve iniciar transição para o campo na terça. Se houver evolução, enfrenta o Santos.
No total, o Corinthians teve sua formação principal em apenas quatro das 22 rodadas do Brasileirão. Além do jogo contra o Avaí, Carille pôde escalar força máxima contra Chapecoense, na primeira rodada, Bahia, na nona, e Palmeiras, na 13ª – aão duas vitórias e dois empates.
Com 50 pontos, o Corinthians continua na liderança do Campeonato Brasileiro. A diferença para o Grêmio, segundo colocado, é de sete pontos.