Campeonato Brasileiro, Copa da Uefa, Sul-Americana... O meia Jadson tem importantes conquistas no currículo, mas ainda falta um título em especial: a Taça Libertadores. Aos 33 anos, ele ainda sonha em levantar essa taça e, para isso, garantiu permanência no Corinthians em 2018.
Ao contrário do que ocorreu em 2015, quando trocou o Timão pelo Tianjin Quanjian, da China, após o título brasileiro, agora ele diz não cogitar uma transferência:
– Com certeza (dá para dizer que permanecerá). Ano que vem, se nossa equipe fizer tudo certo, vamos disputar a Libertadores. Espero ficar e conquistar esse título que ainda não tenho na carreira – declarou o meia, que tem contrato até o fim de 2018.
Líder do Brasileirão com 50 pontos, o Timão ainda não está garantido na competição continental, mas dificilmente não disputará o torneio no ano que vem.
Contudo, antes de pensar na Libertadores, Jadson quer garantir mais um título nacional. Para isso, tira lições de 2004, ano em que liderou o Brasileirão por várias rodadas pelo Atlético-PR, mas acabou perdendo o título para o Santos:
– Campeonato é longo, tem muitas rodadas pela frente. Nossa equipe conseguiu ter um bom desempenho no primeiro turno, mas não tem nada ganho ainda. Nossa equipe tem que saber lidar com essa vantagem que construímos. Foi criada uma expectativa grande entre a torcida e até entre nós, jogadores. Não podemos perder uma chance como essa. Em 2004 tive chance pelo Atlético-PR e deixamos escapar no fim, na penúltima rodada – recordou, em entrevista coletiva.
Jadson também comemorou o tempo livre para treinamento. O Timão terá duas semanas livres e só voltará a campo em 10 de setembro, em clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.
dalhe Magic Jadson
vamo pensar em jogar bola primeiro depois fala em libertadores ou título tudo bem que é líder mas vamos jogo a jogo