Danilo estava com saudades de viajar com a delegação do Corinthians. Do banco de reservas, o meia acompanhou a vitória alvinegra por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na quarta-feira, em Santa Catarina. Há um ano sem jogar, ele vem se reintegrando ao elenco de maneira gradual.
Com certeza, senti falta disso. É bom viajar um pouco – brincou.
Recuperado de fraturas graves na tíbia e na fíbula da perna direita, Danilo teve de lidar também com um estiramento na panturrilha esquerda, em junho, que atrasou seus planos. Depois dos momentos difíceis, ele só quer voltar a jogar. Pendurar as chuteiras? Fora de cogitação. Pelo menos até a próxima temporada.
– Não, não. Penso em jogar. Penso dia a dia, ano a ano. A princípio, pretendo voltar e jogar bem. Penso em jogar o ano que vem ainda, minha ideia é voltar bem e ajudar nos próximos jogos, para renovar e continuar mais um ano – afirmou Danilo.
Em conversa com a reportagem ainda no Aeroporto de Chapecó, minutos antes do embarque para São Paulo, o meia detalhou seus planos e lembrou os percalços na recuperação, que incluiu a sensação de ter de aprender a andar de novo. Tudo isso, porém, ele encara com a voz mansa e a tranquilidade de quem, aos 38 anos e dezenas de títulos depois, considera-se um vencedor só de poder voltar a jogar.
Volta ao ambiente de concentrações e viagens
– Ah, é bom, né? Lesão complicada, como foi a minha, você voltar é importantíssimo. Ainda não joguei, não entrei em campo, mas as coisas vão acontecer devagar. A oportunidade vai aparecer, o importante é que estou no grupo, viajando, treinando normalmente. Já, já, estou jogando.
Condição física para jogar
– Ainda não estou 100%, é muito tempo parado, o tornozelo ainda não está 100%, mas quase. Isso, vou ganhar nos treinos, nos jogos, entrando pouco a pouco. O time vem muito bem, e no que puder ajudar para chegar mais perto do título, vou fazer.
Carinho da torcida em Chapecó
– Importantíssimo, sei do carinho que o torcedor tem por mim. Eu também tenho por eles, e estou louco para voltar a jogar e ajudar dentro de campo. Espero que eu possa ter a oportunidade de entrar pelo menos um pouco nos próximos jogos, para ir ganhando ritmo. O importante é o ritmo de jogo, e isso a gente só pega jogando.
Planos até o fim da temporada
– O primeiro objetivo agora é voltar a jogar, é nisso que estou pensando. A partir do momento em que você está em campo, você busca mais coisas. Estamos bem em dois campeonatos (Brasileiro e Sul-Americana), chance de título é muito grande, o pensamento é ajudar o Corinthians a ser campeão.
Percalços na recuperação
– É uma vitória pessoal. Não foi só a fratura, foram outras coisas também, envolveu vários fatores de recuperação. É difícil, porque quando você volta, lembra do que passou... Tirar o gesso, parece que está aprendendo a andar, correr. São etapas que você tem de passar. Eu tenho a cabeça boa, sei separar as coisas, e a vida é assim mesmo. Tem de saber lidar com as situações e ter a cabeça no lugar. O pensamento sempre foi esse.
Sequência de jogos e cabeça em 2018
– Tenho de estar bem. Só eu sei disso. Graças a Deus, gosto de treinar, nunca tive problema grave antes dessa lesão. Com ritmo de jogo e treinando bem, terei condições de jogar muito tempo. Lógico, o primeiro objetivo é voltar e jogar. Os gols e as oportunidades vão aparecer. Espero estar apto a fazer os gols.
Futuro técnico do Corinthians
FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11980799494
sua presença impõe respeito dentro e fora de campo ...boa sorte campeão !!!
Boa Danilo vc é o nosso rei tem que aposentar no timão vc merece.
volta Zidanilo estamos na torcida.
boa meu grande amigo Danilo ,estarei orando pela sua estreia o mais rápido possível ,que você possa estrear com gol
Você é a cara da fiel Danilo. Estamos torcendo para que você volte logo. Boa sorte, fé e determinação.
Danilo! Grande exemplo de profissional, torço por ele para nos alegrato com a arte do seu futebol!
Com ctz será mto importante para nós ter o Zidanilo em 2018, é cedo, mas não absurdo começar a pensar no ano q vem ... #Binaliberta
Vai Corinthians ...
seja bem vindo, vai Corinthians.