O elenco do Corinthians será mais uma vez colocado à prova nesta quarta-feira, dia de jogo contra a Chapecoense, às 19h30 (de Brasília), em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro. Sem Guilherme Arana, com dores e suspeita de lesão na coxa direita, Moisés terá nova chance de redenção.
Atualmente, ele é o único lateral-esquerdo à disposição no elenco. Depois de um bom início de temporada, Moisés viu Arana decolar e teve poucas oportunidades – foram apenas 11 jogos oficiais em 2017, a maioria pelo Campeonato Paulista.
Nos últimos quatro meses, a frequência é ainda menor. Entre Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, Moisés entrou apenas três vezes: foi titular nos empates com Patriotas e Atletico-PR, e substituiu Arana no intervalo da derrota por 1 a 0 para o Vitória, sábado passado. No total, ele tem 225 minutos jogados no período.
As oportunidades têm sido raras porque Arana está quase sempre à disposição. Ele participou de 41 dos 48 jogos oficiais do Corinthians na temporada. Nenhum dos sete que perdeu foi por lesão. Veja a lista:
4 jogos na Seleção Sub-20 (São Bento, Santo André, Caldense e Novorizontino);
2 jogos poupado por desgaste (Ferroviária e Patriotas);
1 jogo suspenso (Atlético-PR).
Agora, Moisés pode ter sequência maior – Arana faz exames nesta terça para detectar a gravidade do problema na coxa. A falta de ritmo, porém, pode pesar. Na base da conversa, a comissão técnica tenta passar confiança ao lateral no curto tempo de preparação.
Moisés foi elogiado no início da temporada por sua aplicação na marcação e presença no ataque. Depois, teve atuação regular contra o Patriotas e deu assistência para Jô marcar contra o Atlético-PR
.
Diante do Vitória, no sábado, pouco fez numa tarde em que o time todo esteve abaixo da média.
Além de Moisés, Carille tem outros dois nomes que podem fazer parte do elenco:
Marciel: é volante de origem, mas quase sempre treina na lateral (e bem) para dar opção a Carille. Não tem sido relacionado porque usou medicamento com substância proibida pelo controle de dopagem. Fez tratamento de alopecia areata, doença que causa queda de cabelos, e pode ser novidade no banco nesta quarta.
Guilherme Romão: campeão da Copinha em janeiro, foi cogitado na equipe profissional, mas continuou no sub-20. Depois, foi emprestado ao Oeste para a disputa da Série B. Cedido até dezembro, pode voltar assim que for solicitado pelo Timão.
Com 47 pontos, o Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro com um jogo a menos. O duelo contra a Chape é adiado da 20ª rodada.
Pega um lateral sub 17 ou 20 porque com Moisés na lateral e perigoso o Corinthians perde o jogp
Moisés é fraco, serve para o Bahia onde jogou bem, igual o Mendoza q está lá e jogando bem não é jogador para o Timão, Marciel se tivesse condições é a melhor opção!
o jogador ruim ele e o Giovanni Augusto pode dar as mãos e sumirem do timão qualquer um dá base joga mais que esses dois
Só de ler o enunciado já deu nos nervos, chama qualquer um da base sem nem fazer teste que é melhor, Moisés já provou e comprovou que não tem o macete da posição.....acorda meu Coringão!!!!
esse Moisés é um verdadeiro perna de pau é muito ruim noís vomos perde dinovo
na minha opinião não deveriam ter emprestado o Romão joga mais que Moisés
o Corinthians tem que contratar um reserva a altura para o Arana, fraquíssimo esse Moisés!