19/8/2017 18:19

Vitória bate Corinthians e acaba com série invicta de 34 jogos do líder

Vitória bate Corinthians e acaba com série invicta de 34 jogos do líder
Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo

A longa invencibilidade do Corinthians chegou ao fim na tarde deste sábado, em Itaquera. O líder do Campeonato Brasileiro foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0, no primeiro revés em 20 jogos na competição (eram 34 partidas seguidas sem derrotas na temporada, ao todo). Tréllez marcou o gol do time baiano no começo do duelo.



Atrás no placar, o Corinthians pressionou o Vitória por mais de 75 minutos, mas parou na boa atuação do goleiro Fernando Miguel, que fez defesas importantes em conclusões de Jô e Rodriguinho.

Com a derrota, o time do técnico Fábio Carille para nos 47 pontos e pode ver o Grêmio diminuir a vantagem para cinco pontos - o time gaúcho, com 39 pontos, recebe o Atlético-PR na manhã deste domingo. Os corintianos, porém, ainda terão um jogo a menos no campeonato.

O Corinthians voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, em Santa Catariana, diante da Chapecoense. O Vitória, por sua vez, enfrenta o Coritiba no Couto Pereira daqui a nove dias, na segunda-feira, dia 28.

O melhor: Fernando Miguel
O goleiro do Vitória parou o ataque corintiano em Itaquera. Em dois lances, fez boas defesas em Itaquera. Primeiro, em chute de Rodriguinho. Depois, em cabeçada de Jô. Nas duas ocasiões, o arqueiro deu rebote, mas salvou o time baiano em seguida.

O pior: Rodriguinho
Meia centralizado no esquema de Carille, Rodriguinho não mostrou o mesmo desempenho dos jogos anteriores. O jogador errou muitos passes na intermediária e ainda falhou nas conclusões a gol.

Time paulista sai atrás pela 2ª vez

Tão logo o Vitória foi às redes, a equipe paulista se lançou ao ataque. E mesmo com o Vitória bem fechado na defesa, o Corinthians conseguiu criar chances de empatar. Primeiro, em chute de Rodriguinho na entrada da área. O time ainda foi às redes, mas com Romero em posição de impedimento. Aos 40, Balbuena cabeceou e mandou para fora depois de subir sozinho.

Melhor chance da 1ª etapa

No fim do primeiro tempo, a melhor chance corintiana em busca no empate: Jô finalizou pelo alto e viu o Fernando Miguel se esticar para evitar o gol. No rebote, Romero chutou. A bola sobrou para Rodriguinho, que isolou para fora.

Corinthians perde Arana
No intervalo da partida, o técnico Fábio Carille foi forçado a queimar uma substituição por um problema físico. Guilherme Arana não voltou para a etapa final e deu lugar a Moisés. Vale lembrar que o lateral esquerdo foi poupado de algumas atividades no campo durante a semana.

Equipe alvinegra abusa das bolas aéreas

O Corinthians mostrou uma característica diferente neste sábado. Atrás no placar pela primeira vez no começo de um segundo tempo, o time abusou das bolas alçadas na área e trabalhou pouco a bola no chão, sem triangulações e aproximação, como é habitual na campanha do Brasileiro.

Vitória quase mata o jogo, mas Cássio salva
Aos 25 minutos do segundo tempo, o Vitória teve a chance de fazer 2 a 0 no Corinthians. Em novo contra-ataque, o time baiano tocou a bola até a conclusão de Neilton. Cássio fez uma grande defesa no chão e salvou o time alvinegro.

13 dias de pausa
A equipe do Corinthians voltou a atuar pelo Campeonato Brasileiro depois de 13 dias sem jogos. A última partida foi disputada no dia 5 de agosto, quando o time bateu o Sport por 3 a 1 em Itaquera. Os corintianos não entraram em campo na primeira rodada do returno devido ao adiamento da partida contra a Chapecoense - o duelo ocorrerá na próxima quarta-feira, em Santa Catarina.

Jadson e Marquinhos Gabriel viram opções
Depois do período sem partidas, o técnico Fábio Carille pôde contar com a dupla Jadson e Marquinhos Gabriel, que iniciaram a partida no banco de reservas após se recuperarem de lesões. O treinador corintiano optou pela manutenção de Clayson pelo lado esquerdo do ataque - o jogador foi titular pela quarta vez seguida. No segundo tempo, Jadson e Marquinhos Gabriel entraram em campo, mas não conseguiram mudar o panorama da partida.

Invencibilidade corintiana
O Corinthians defendia uma série de 34 partidas sem perder em 2017. A última derrota havia ocorrido no dia 19 de março, em Araraquara, diante da Ferroviária (1 a 0), pelo Campeonato Paulista. Depois, o time alvinegro venceu 21 partidas e empatou outras 13.

Mais uma vez 40 mil
O torcedor corintiano voltou a lotar a Arena Corinthians neste sábado. O público ficou novamente acima dos 40 mil - no Brasileirão, isso ocorre pala sétima vez em 11 partidas em Itaquera. Além disso, o clube consegue superar a marca de 30 mil espectadores pela 16ª vez seguida na temporada.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 x 1 VITÓRIA


Data: 19 de agosto de 2017, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (21ª rodada)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Público: 42.075 pagantes
Renda: R$ 2.580.574,90
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
Cartões amarelos: Balbuena (Corinthians); Ramon e Fillipe Soutto (Vitória).
Gol: Tréllez, aos 11 minutos do primeiro tempo.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena (Jadson), Pedro Henrique e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel e Maycon; Clayson, Rodriguinho e Romero (Marquinhos Gabriel); Jô. Técnico: Fábio Carille

VITÓRIA: Fernando Miguel; Caique Sá, Wallace, Kanu e Juninho; Ramon, Uillian Correia e Yago (Fillipe Soutto); Neilton (Carlos Eduardo), David (Patric) e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini


VEJA TAMBÉM
- Vaquinha do Corinthians poderá alcançar meta em 3 meses com manutenção do BOOM inicial
- COMEÇO ESTRONDOSO! Corinthians planeja quitar Neo Química Arena com ajuda da torcida: estimativas?
- INDIGNADO! Craque Neto revela doação para quitação da Arena e critica Andrés Sanchez









24510 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

o Corinthians não é o Real Madrid,dá para ser campeão tranquilo é só manter o pegada e não deixar se abater !

Que torcedores são vocês?! Não tô generalizando mas tem certos caras aí que são verdadeiros modinhas o time perdeu a primeira no campeonato e já criticam o técnico e cornetam o time. A derrota é natural uma hora iria chegar, o importante é que o Timão é líder. Fora que superamos expectativas e calamos a mídia que disse que brigaríamos pra não cair.
Um aviso aos modinhas que estão cornetando: mais apoio menos críticas!
Aqui é Corinthians porra!

Perder faz parte. Alcançamos a segunda maior série invicta da história do clube e do umas das maiores do futebol! O Coringão continua muito bem! Chances de título são muito boas! Eu acredito baseado em tudo que desse time esse ano, que nós seremos campeões brasileiros de 2017! Vai Corinthians!

olha os comentários kkkkkkk o time eh uma piada? campanha histórica eh uma piada? tem muito torcedorzinho influenciado por comentarista anti de foxsport e sportv da vida.... o Corinthians virou uma bosta pq perdeu a primeira fo campeonato? bao eh o gremio então, 8 pontos atras, ou o palmeiras eliminado de td esse ano, ou quem sabe o sao paulo brigando pra não cair.... eh cada uma...

O Corinthians jogou muito mal não converseu a torcida mais foi bom pra toma lição

porra esses 3 pontos vai fazer falta lá na frente !!!!!

meu estamos individado é perder pro vitória porra que merda

vai Corinthians

uma hora ia ter que perder , vai corinthians....

tomou gol bobo , e não fez com as chances que teve era pra ter ganhado com sobra....

Cara eu estou atacado não pq perdemos a invencibilidade, mas pq perdemos para essa bosta de vitória, timeco da Bahia q salvou o Porqueras do rebaixamento em 2014 qdo na sua casa perdeu para o lambaris e salvou o timeco verde do seu 3 desenso e acabou eles vitória a cair pra segundona portanto é um dos times q odeio como: Porqueras, flalido, lambaris, bicharada, grêmio, inter, atlético Minas, Vasco, Tapetense bom quase tds os outros clubes brasileiros onde seus torcedores tbm odeiam a gente portanto é recíproco!!!

Cada tipo de torcedor viu quando tá ganhando apóia por causa de uma derrota que o time jogou mal fica falando mal

Eu avisei que não gostava dessas paradas no campeonato,15 dias é muito tempo sem jogar,treino nunca é igual uma sequência de jogos.Mais tudo bem vamos voltar ao ritimo.Vai corinthans!

meus parabéns hoje vai para o Romero, armou um contra ataque perfeito para o Vitória fazer o seu gol, ele precisa jogar o feijão com arroz, não é nenhum craque, hoje goi muito mal, deveria ter ficado no vestiário, nem voltar para o segundo tempo, não acertou passes, não defendeu pirra nenhuma, até o Moyses que é fraco jogou melhor que o Romero

Meu deus quanto torcedor modinha, foi apenas um jogo ruim sem foco o timão ja demonstrou do que é capaz e depois desse jogo pra frente vai ser so alegria

esse time e uma piada

assim param de encher o saco com essa porra de invecibilidade. e esses comentários gremistas nojentos do foxsport? o time de vcs nao ganha porra nenhuma a anos e perdeu o último jogo, limpem a boca pra falar do timão, segundo gol legítimo do Vitória? e o pênalti claro no Jô? 6 min de acréscimo? e a enrolação do Vitória? desde o goleiro ao atacante... vão tomar no cu e segue o lider

confiança total nesse elenco vamo vamo meu timão caminhada continua

sabia que isso acontecer mas nu tem nada nao nos vomos ganhar as outras

mais tudo bem! a porra dessa tabela não muda mesmo kkkkkkk

o Pedrinho tem que entra, Rodriguinho hoje não jogou nada

15 dias pra passar vergonha com o vitória

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade