Jabá marcou apenas um gol pelo Corinthians, no Paulistão, contra o Linense
O atacante Léo Jabá vive uma fase diferente na carreira depois de deixar o Corinthians há pouco mais de um mês. Na Rússia, o atacante de 19 anos busca a adaptação e, neste começo, consegue apresentar bom desempenho como titular do Akhmat Grozny.
Autor de dois gols em cinco jogos, Jabá concedeu entrevista ao UOL Esporte e falou sobre a saída repentina do clube que o revelou para o futebol - no Corinthians, o jogador entrou em campo 19 vezes e foi às redes apenas uma vez.
"A decisão de deixar o Corinthians foi tomada em comum acordo com meus pais e empresários. Foi uma decisão difícil, pois estava no clube desde pequeno. Era minha rotina ir para o treino, ficar com os meus amigos, tinha um bom ambiente ali", disse o atacante.
Jabá subiu ao elenco profissional do Corinthians na reta final da temporada passada. Em 2017, passou a ter mais chances na equipe depois da chegada de Fábio Carille. Apesar disso, o atacante não entrou em campo com tanta frequência. Na Rússia, a sequência virou realidade. Além disso, o jogador passou a atuar em uma posição distinta.
"Não é que faltaram mais chances. É que a forma de jogar é diferente, estou jogando mais perto da área onde eu não tenho que marcar tanto, como no Corinthians. Além disso, tem a oportunidade de sequência de jogos. Aqui estou tendo isso, mas não tem como falar de falta de chances no Corinthians. Estou feliz aqui e é vida que segue", ressaltou.
Liga Europa é uma meta
De acordo com Jabá, o projeto apresentado pelo Akhmat também pesou na decisão de deixar o Corinthians. "Nosso time tem como meta se classificar para a Liga Europa. A liga aqui é forte e os jogos são bem truncados", contou o atacante, que foi titular em todas as partidas do time no Campeonato Russo.
O Akhmat estreou na competição com uma vitória por 1 a 0 sobre Amkar. Jabá marcou o gol da equipe russa, que emendou mais dois triunfos. Nas últimas duas rodadas, o time do brasileiro acabou derrotado.
Longe do Brasil e dos pais, Jabá conta com a convivência com quatro brasileiros do elenco do Akhmat: o zagueiro Philipe Sampaio, além de os meias Ravanelli, Rodolfo e Ismael Lima.
"Hoje estou longe dos meus amigos e familiares, mas foi o caminho que escolhi para a minha vida. Tem um mês que estou aqui e a adaptação está vindo aos poucos. Fico aqui com outros brasileiros, o que ajuda também. Por enquanto, eu estou sozinho, mas meus pais em breve estarão aqui comigo", ressaltou Jabá.
desejo boa sorte Leo ,vc tem um bom futebol,sei que e duro ficar longe da familia e dos amigos ,mas vc vai vencer e dar volta pir cima .gc joga muito ainda e novo ,vai ter chances na selecao, vc vai ver boa sorte ai
uns dos erros da diretoria do corinthians e comissão técnica, foi ter deixado o jaba sair. ele é centro avante, tinha total condições de ser reserva imediato do jo. Deixaram o Kazin e o Clayton no clube, que não dará retorno nenhum...
sussesso ai e por onde passa