Está encerrado o primeiro turno do Brasileirão-2017 e não há dúvidas sobre o domínio do Corinthians nessas primeiras 19 rodadas. São recordes atrás de recorde que se valorizaram ainda mais após a vitória por 3 a 1 sobre o Sport, na Arena. Essa atuação, em que o time da casa só cometeu a primeira falta após mais de 50 minutos de jogos, fez com que o Timão formasse a base da Seleção da 19ª Rodada.
Os corintianos foram representados por cinco personagens: o lateral-direito Fagner, o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meia Rodriguinho, Craque da Rodada, e o espetacular técnico Fábio Carille, responsável por enorme parte deste sucesso.
Além do Corinthians, o Fluminense foi outro clube que forneceu mais de um jogador para o selecionado: o volante Wendel e o atacante Wellington Silva, autores de dois dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no Maracanã.
Ainda na difícil caça ao líder, o Grêmio venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, em Porto Alegre. Ainda que o adversário esteja passando por má fase, o resultado foi importante para campeonato e levou dois atletas para a lista de melhores da rodada: os atacantes Fernandinho e Pedro Rocha.
Completam a Seleção o goleiro Vanderlei, do Santos, o zagueiro Thiago Heleno, do Atlético-PR, e o meia Régis, do Bahia.
IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.
Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção:
Vanderlei – goleiro – Santos – 7,5
Outra espetacular partida. Salvou o Peixe de uma derrota fora de casa, com defesas decisivas para garantir pelo menos um ponto.
Fagner – lateral-direito – Corinthians – 7,5
Estava em noite inspiradíssima. Deu início a diversas jogadas de ataque e deu grande assistência para Guilherme Arana abrir o placar. Além disso, fez seis desarmes certos, o recordista da rodada no quesito.
Thiago Heleno – zagueiro – Atlético-PR – 7,5
Subiu mais do que a zaga do Palmeiras para, de cabeça, marcar o gol da vitória do Furacão, no Allianz Parque. Também segurou as pontas na defesa.
Pedro Henrique – zagueiro – Corinthians – 7,5
No lugar de Pablo, não deixou a torcida sentir falta do zagueiro titular. Fez o simples e não complicou. No ataque, marcou de cabeça após cobrança de escanteio e sacramentou a vitória corintiana.
Guilherme Arana – lateral-esquerdo – Corinthians – 7,5
Faz uma partida melhor do que a outra. Raramente joga mal e contra o Sport não foi diferente. Seguro na defesa e extremamente perigoso no ataque. Marcou um golaço, finalizando de primeira, sem chances para Magrão.
Wendel – volante – Fluminense – 7,5
Um dos melhores da equipe na vitória sobre o Atlético-GO. Motor no meio-campo do Flu. Fez grande jogada em seu gol ao puxar contra-ataque e chegar na área para marcar.
Rodriguinho – meia – Corinthians – 8,0 (CRAQUE)
Jogou uma barbaridade. Limpou jogadas, desarmou, tabelou tanto no setor defensivo quanto no ofensivo e puxou contra-ataques. Em um deles, partiu para jogada individual e acertou um chute fantástico, de perna esquerda, no ângulo de Magrão. Golaço!
Régis – meia – Bahia – 7,5
Foi o melhor jogador do triunfo sobre o São Paulo, na Fonte Nova. Marcou o primeiro gol do jogo, em lance de oportunismo e bom posicionamento e deu passe para o gol de Mendoza.
Wellington Silva – atacante – Fluminense – 7,5
Grande partida do atacante que mostrou sua importância no time. Marcou um belo gol em chute colocado de fora da área e participou de outro, ambos essenciais para a vitória sobre o Atlético-GO.
Fernandinho – atacante – Grêmio – 7,5
Vem fazendo talvez sua melhor temporada na carreira. Foi sempre perigoso no ataque com suas arrancadas e marcou seu sexto gol no campeonato.
Pedro Rocha – atacante – Grêmio – 7,5
Outro que vive grande fase na carreira. Abriu o placar contra o Galo marcando gol após fantástico contra-ataque construído coletivamente. Não satisfeito ainda participou do segundo e quase anotou o terceiro, se não fosse a trave.
Técnico: Fábio Carille – Corinthians – 9,0
Time dá aulas de organização rodada após rodada. Primeira posição não é sorte, não é à toa. É resultado de muito trabalho tático, técnico e psicológico. Mesmo com alguns desfalques contra o Sport, time não sentiu falta e atuou como um relógio, como sempre. Impecável na defesa e letal no ataque.
OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494
OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494
Parabéns a todos !!!
Parabens a todo elenco Corinthiano e a toda Nação Corithiana!!!!!! VAI CORINTHIANS!!!!!
parabens pelo otimo jogo a todos jogadores e tecnico do corinthians
Parabéns técnico Carille!!!!!