6/8/2017 12:17

Para não perder o embalo: o que o Corinthians quer fazer em 13 dias sem jogo

Comissão técnica e jogadores esperam que o Timão use as quase duas semanas de pausa no Brasileirão para recuperar os lesionados e seguir em ritmo forte no segundo turno

Para não perder o embalo: o que o Corinthians quer fazer em 13 dias sem jogo
Carille quer que o Timão treine com inteligência na pausa forçada (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Líder isolado do Brasileirão com 47 pontos, após a vitória de 3 a 1 sobre o Sport, o Corinthians terá 13 dias sem jogo até o duelo contra o Vitória, em 19 de agosto, na Arena. Isso porque a partida contra a Chapecoense, pela 20ª rodada, foi adiada por conta de uma excursão internacional do time catarinense.



Após a folga deste domingo, os jogadores se reapresentarão na manhã de segunda-feira. Serão cinco dias de treinos até o fim de semana livre, quando serão dispensados. Depois, serão mais seis dias de treinamento.

Segundo o técnico Fábio Carille, a programação será toda decidida na segunda. A ideia é conseguir recuperar fisicamente os atletas mais cansados e trabalhar aspectos técnicos específicos em determinados atletas.

– Temos de ser bastante inteligentes nessas duas semanas. Vamos nos reunir na segunda de manhã e usar tudo que oferece o CT, ver quem precisa ganhar força. Temos de ser inteligentes, saber a dosagem, não dar treino demais ou de menos. Para isso, vou contar muito com a experiência do Walmir (Cruz, preparador físico) – explicou o técnico.

Um dos líderes do time, Balbuena disse não temer que o período sem jogos quebre o ritmo forte da equipe no Brasileirão. Nos primeiros 19 jogos, o time venceu 14 e empatou outros cinco, mantendo-se invicto. Ao todo, são 34 partidas consecutivas sem derrotas.

– Não temos preocupação nenhuma. Vão ser bons os dias sem jogos, a gente vem de uma quantidade de jogos muito grande, o pessoal está cansado, alguns sentindo fadiga muscular. Vamos aproveitar esse tempo para descansar, trabalhar e recuperar quem está machucado. Ter o elenco todo disponível contra o Vitória seria o ideal – disse o zagueiro.

Diante do time baiano, o meia Marquinhos Gabriel deve ser reforço. Ele trata dores na coxa, mas não tem lesão. Jadson, que fraturou duas costelas na partida contra o Avaí, também pode voltar.

Contra a Chape

Por conta da viagem da Chapecoense, a partida entre Chape e Timão na Arena Condá será realizada em 23 de agosto, uma data reservada aos times que disputam a semifinal da Copa do Brasil – Botafogo x Flamengo e Cruzeiro x Grêmio.


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO EX-RIVAL? Com indicação do CIFUT, Corinthians demonstra interesse em meia ex-Grêmio
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians









41046 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

duas semanas vai ser bom para os atletas descansarem e nao sofrerem lesão. e voltar com todos os jogadores 100%

marca um amistozo com real madri vai da jogao

tem que continuar focado esses 13 dias faz amistoso para não perder o foco.

Vai corinthians

VAI CORINTHIANS!!!!@

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade